Baratas, sujeira e porco no Pesadelo na Cozinha: conheça os restaurantes participantes
Quarta temporada já teve até chef expulso de bar após ironizar falta de higiene
A quarta temporada do "Pesadelo na Cozinha" já está no ar, na Band, e as broncas e puxões de orelhas do chef Erick Jacquin nos administradores dos restaurantes participantes costumam viralizar e gerar muitos comentários nas redes sociais. Ao todos, serão 12 casas participantes - 3 já tiveram seus nomes revelados.
Em um deles, a sujeira era tão grande que Jacquin levou um porco para ironizar a situação e foi expulso pelo dono do local. "Nem porco merece a comida desse bar", provocou. "Você é sujo e não cuida do seu negócio. Você é grosso", disparou o proprietário.
Conheça os restaurantes apresentados até agora.
Em Nome do Pai
Um dos momentos mais tensos dos episódios de "Pesadelo na Cozinha" é quando Erick Jacquin decide visitar e analisar a cozinha do restaurante da semana. Na estreia da quarta temporada, o chef francês se incomodou com as condições de armazenamento de alimentos perecíveis na cozinha do “Em Nome do Pai”.
Além dos problemas gerais de limpeza, ele se irritou com os funcionários devido ao armazenamento de alimento e ainda alertou que estava com queijos estragados, tomates mofados e carnes com etiquetas vencidas. “Isso aqui é horrível, cara. Você está vendendo comida para gente que paga para comer”, disse.
Bar do Dedé
Irritado com o acúmulo de sujeira e até baratas encontradas no local, Jaquim chegou ao bar com um porco nos braços. "Trouxe um amigo da família. É um animal que corresponde ao seu trabalho", disse para Dedé, que não gostou nada da brincadeira: "Aqui não tem porco não. Foi muito absurdo [o que aconteceu]. Nunca imaginei um negócio daquele", lamentou o empresário.
Jacquin seguiu criticando a desorganização da casa e acabou expulso de lá pelo dono. “Some daqui, vaza”, gritou. "Minha vontade era de matar", desabafou.
Cia do Showrrasco
No novo episódio, que vai ao ar na noite desta terça-feira (25), o chef se apavora ao conhecer o Showrrasco, um restaurante que surgiu de um açougue com a ideia de oferecer espetinhos.
Apesar de ser um local tradicional de grande sucesso no passado, o movimento atualmente está mais fraco e o local estava bem sujo quando Jacquin chegou: "Um lixo", disparou.
Com uma equipe pequena, composta por quatro pessoas, incluindo o filho do proprietário, o ambiente de trabalho é afetado por conflitos internos e falta de comunicação.
A cozinha sem coifa e com altas temperaturas, além de problemas com a higiene, são pontos que geram insatisfação entre os colaboradores.
A 4ª temporada de Pesadelo na Cozinha vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea em Bandplay, Band.com.br e no Youtube de Pesadelo na Cozinha