Brasil tem representante entre as 100 melhores vinícolas do mundo; veja qual
Casa Valduga, de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, entra para o seleto grupo na 58ª posição
Em um feito inédito para o Brasil, a Casa Valduga, localizada em Bento Gonçalves (RS), acaba de ser eleita uma das 100 melhores vinícolas do mundo, segundo o prestigioso ranking World’s Best Vineyards. A vinícola gaúcha ocupou a 58ª posição, colocando o país no mapa mundial dos vinhos de alta qualidade.
Com uma história que se iniciou em 1875, quando os primeiros imigrantes italianos da família Valduga chegaram ao Brasil, a vinícola tem sido pioneira em diversas áreas, como a introdução do enoturismo no Vale dos Vinhedos. “Esta é mais que uma conquista – é um compromisso em proporcionar uma experiência incomparável”, celebrou a Casa Valduga em suas redes sociais.
A conquista da Casa Valduga é um reflexo do investimento contínuo em tecnologia, pesquisa e monitoramento dos parreirais, garantindo uvas de altíssima qualidade. A vinícola, que produz vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes, segue a filosofia de seu fundador, Luiz Valduga: “Faça uma garrafa de vinho bem feita antes que duas ruins”.
O pódio do ranking mundial
A Bodegas de los Herederos del Marqués de Riscal, na Espanha, levou o título de melhor vinícola do mundo, seguida pela chilena VIK (2º) e pela sul-africana Criação (3º).