Brasileiro é eleito o melhor barista do mundo em 'Olimpíada' do Café, na Grécia
Boram Julio Um é filho de sul-coreanos e competiu com diversos países usando cafés do Brasil
É do Brasil! Boram Julio Um foi eleito o melhor barista do mundo em um campeonato na Grécia considerado a Olimpíada do Café. O World Coffee Championships premiou o brasileiro no sábado (24). Essa foi a quarta vez em que ele competia.
Boram Um é um dos fundadores da Um Coffee Co., produtora e torrefadora de cafés no Brasil. No site do evento, o brasileiro conta que começou a competir para melhorar a cena barista no Brasil e mostrar tudo o que o país tem a oferecer ao mundo em cafés especiais.
Junto com o brasileiro no pódio ficaram Daniele Ricci, da Itália (segundo lugar), Jack Simpson, da Austrália (terceiro lugar), Isaiah Sheese, dos Estados Unidos (quarto lugar), Dawn Chan, de Hong Kong (quinto lugar), e Patrick Rolf, da Dinamarca (sexto lugar).
Família premiada
Um dia antes, o irmão de Boram Julio Um, Garam Victor Um, pegou o terceiro lugar no mesmo campeonato, levando o bronze na categoria de melhores cafés filtrados.
A família produz seus cafés especiais na Fazenda UM, que tem a maior parte do seu território no município de São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas Gerais. A região é conhecida por produzir alguns dos melhores cafés do nosso país.
Eles servem seus cafés especiais em sete cafeterias próprias na cidade de São Paulo, a Um Coffee Co., além de cafeterias parceiras pelo país.