Carosella, Janaina Torres, Helena Rizzo e mais chefs lamentam a morte de Ricardo Castilho
Especialista em gastronomia, ele era sócio da revista Prazeres da Mesa
Muitos chefs de cozinha famosos se manifestaram lamentando a morte do jornalista Ricardo Castilho, nesta terça-feira, 18. Especialista em gastronomia, ele era sócio há 21 anos da revista "Prazeres da Mesa". Ele tinha 59 anos e sofreu um infarto agudo do miocárdio.
"Eu não consigo acreditar ainda", escreveu Janaína Torres, do A Casa do Porco. A chef Helena Rizzo lamentou: "Que tristeza.Meus sentimentos a família e @prazeresdamesa".
"Perda enorme para todo nosso time… muito triste essa notícia para gastronomia brasileira. Meus sentimentos a toda família", disse a chef Roberta Sudbrack.
Alex Atala, Felipe Bronze, Emmanuel Bassoleil e Flávio Federico também deixaram mensagens de apoio para amigos e familiares de Castilho.
"Puxa vida! Que tristeza. Perda gigante para todos nós. Um dos grandes amigos que fiz na gastronomia e que em mais de 30 anos fez parte das nossas vidas. Ricardo era grande amigo do meu pai (que partiu ano passado) e que trazia muita alegria para todos os jantares e degustações. Que Deus conforte o coração de todos e que ele esteja em paz ao lado do mestre Jesus", disse Flávio.
"Meus sentimentos a família ❤️ e amigos", reagiu Paola Carosella.
"Graças a ele, muitos e muitas chefs ganharam destaque e reconhecimento. A gastronomia brasileira perde um de seus mais importantes generais. Um sujeito comprometido com o bom jornalismo, sócio leal, trabalhador incansável. Um dos maiores especialistas de vinho do Brasil. Pai amoroso e presente de Carol, Juninho e JP, e marido extraordinário de Claudia, foi um homem dedicado em cada momento de sua família. Deixa um buraco em nossas vidas, e de nossa equipe . Estamos arrasados. Que os céus abram as portas com o hino do Palmeiras para que ele faça lá uma entrada suave, mas magnífica como merece!", escreveu Mariella Lazaretti no perfil oficial da revista.