Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chef e apresentador ganhador do Emmy morre após crise alérgica

Michael Chiarello participou de programas como Top Chef, Top Chef Masters e The Next Iron Chef

9 out 2023 - 10h33
(atualizado às 12h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Michael Chiarello, chef de cozinha, servindo comida para militares
Michael Chiarello, chef de cozinha, servindo comida para militares
Foto: @instagram

O apresentador e chef de cozinha Michael Chiarello, de 61 anos, morreu na última sexta-feira, 06, após um choque anafilático. A informação é do site TheWrap, que divulgou um comunicado da família dele confirmando o óbito.

De acordo com o veículo, Chiarello estava internado no Queen of the Valley Medical Center, localizado em Napa, na Califórnia, e morreu rodeado por familiares.

“Lamentamos profundamente a perda de nosso amado patriarca Michael. Seu brilhante lado culinário, sua criatividade sem limites e seu compromisso inabalável com a família estavam na essência de seu ser. Ele uniu as pessoas por meio da alegria das refeições compartilhadas, promovendo memórias duradouras ao redor da mesa", dizia o texto divulgado pela família de Michael Chiarello.

O grupo de restaurantes Chiarello também emitiu um comunicado lembrando seu fundador.

“A paixão do chef Michael Chiarello pela comida e pela vida ficará para sempre gravada em nossas cozinhas e em nossos corações. Enquanto lamentamos a morte de Michael, também celebramos seu legado que continua com seus restaurantes, Bottega, Coqueta (São Francisco e Napa Valley) e Ottimo”.

Chef de cozinha de sucesso, ele apresentou programas na PBS e na Food Network, além de participar de programas de destaque, como Top ChefTop Chef Masters e The Next Iron Chef. Ao longo da carreira, ele chegou a vencer um Emmy em 2005 de melhor apresentador por seu trabalho no programa Easy Entertaining with Michael Chiarello, que durou dez temporadas no canal Food Network.

Em 2016, Michael Chiarello foi acusado de assédio sexual por duas ex-funcionárias. As duas acusaram o cozinheiro de comparar taças de martíni com seios e ainda de orientar aos gerentes para contratar apenas moças que considerassem 'sexualmente atraentes'. Em 2017, ele fechou um acordo com as vítimas.

Além de seus negócios, o chef de cozinah deixa sua ex-esposa, Eileen Gordon, e quatro filhos: Aidan, Margaux, Felicia e Giana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade