Chef que trabalhava para Obama morre afogado nos Estados Unidos
Desaparecimento de Tafari Campbell foi notificado por um homem que também estava no lago no momento do acidente
O chef de cozinha Tafari Campbell, de 45 anos, foi encontrado morto na segunda-feira, 24, em um lago onde praticava stand-up paddle, em Martha's Vineyard, ilha do estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. O corpo foi encontrado por mergulhadores.
Tafari foi subchefe de cozinha da Casa Branca quando Barack Obama era presidente, entre 2009 e 2017. Após o término do mandato, ele ainda prestou serviços para a família do ex-presidente em festas e eventos familiares.
Segundo a polícia local, um colega de Tafari que pratica stand-up com ele no momento do acidente registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. "Ele mergulhou e nunca mais voltou”, disse a testemunha no boletim ao qual a emissora CNN teve acesso. O caso está sendo investigado pela policia.
Família Obama lamenta
Em um comunicado oficial, Barack e Michelle Obama disseram que o chef Tafari "era uma parte amada de sua família e seus corações estão partidos com a morte dele". A família também relatou o excelente profissional que Tafari era "um profissional talentoso, criativo e apaixonado por comida, e tinha capacidade de unir as pessoas".
Esposa de Tafari
Nas redes sociais, a esposa de Tafari, Sherise, lamentou a morte do marido com uma foto: “Meu coração está partido. Minha vida e a vida de nossa família mudaram para sempre.”