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Chef rebate cliente que reclamou por não receber cortesia no dia do apagão em SP

'Mesquinhos, sem tato e de péssima hospitalidade', disparou o homem em site de avaliação sobre restaurante

22 out 2024 - 08h00
(atualizado às 10h31)
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Chef Tassia Magalhães desabafa sobre crítica de cliente na internet
Chef Tassia Magalhães desabafa sobre crítica de cliente na internet
Foto: Reprodução/Instagram

O apagão que atingiu São Paulo recentemente afetou diretamente muitos bares e restaurantes da cidade. O Nelita, restaurante na cidade que ocupa a 21ª posição no Latin America's 50 Best, recebeu uma crítica que gerou debate no site TripAdvisor e incomodou a chef Tassia Magalhães. Ela rebateu a mensagem em suas redes sociais. 

Um cliente, identificado como Luís Bologna, iniciou dizendo que faltavam palavras para descrever seu "descontentamento" e reclamou que o cardápio estava reduzido em 30% a 40%, e lhe causou estranheza ao lhe entregarem uma conta de mais de R$ 1 mil sem lhe oferecerem descontos ou cortesias.

"Sinto-me um idiota por ter decidido ficar, comer no escuro, com calor, sem poder pedir o que realmente queria, recebendo o mesmo tratamento e conta como se o serviço estivesse sido de um dia normal", desabafou.

Ele concluiu dizendo que ao chegar ao local avisou que era seu aniversário naquele dia. "Mesquinhos, sem tato e de péssima hospitalidade que não combinam com a pretensão e o preço praticado pelo estabelecimento", completou o cliente.

A chef considerou a avaliação injusta e disse que não acredita que deve se calar "enquanto pessoas abusivas e oportunistas como o Luís, continuam fazendo esse tipo de coisa".

Ela iniciou justificando que, no dia 11/10, São Paulo passou por uma tempestade deixando inúmeras pessoas desabrigadas e inúmeros estabelecimentos com falta de energia por quase três dias. 

"Ninguém é obrigado a ficar dentro de um restaurante sem energia, quem ficou nos agradeceu e elogiou muito como conduzimos a situação, com exceção do Luís que só teve coragem de falar algo pelas redes sociais. Nos reorganizamos, colocamos velas, abrimos as portas, conversamos com todas as mesas e perguntamos se estava tudo bem, e assim seguimos da melhor maneira dentro de todo as condições", explicou.

A chef afirma ter servido duas taças de espumante de cortesia em comemoração ao aniversário do cliente e ainda disse que quando foram à mesa do cliente,  ele demonstrou dúvida em ficar no restaurante devido a situação e após uns minutos pediu um vinho e ficou no restaurante sem nenhuma pressa de ir embora ou reclamando de qualquer incômodo. 

"Ele pediu uma vieira de entrada para compartilhar, depois dois pratos principais - mentiu quando escreveu que o menu estava com 30%, 40% defasado, e todas às vezes que era perguntado, ele dizia que estava tudo maravilhoso. Eu inclusive passei pela mesa, quando o garçom estava explicando as sobremesas, inclusive, foi umas das últimas mesas a deixar o restaurante", continuou a chef.

"Meu ponto aqui é até quando teremos que aguentar e ficar com medo de “clientes” que acham que podem e estão acima de tudo? Querer se beneficiar da desgraça dos outros, sair de casa para jantar, pedir tudo, comer e beber e no final achar que o restaurante tinha o dever de dar uma cortesia e um desconto para ele, pois ele OPTOU a ficar no restaurante, não, não podemos aceitar", concluiu Tassia.

Chef recebe apoio após desabafo

Após o desabafo, a chef recebeu mensagens de apoio de clientes, amigos e colegas de profissão. "Chefona Tassia Magalhães você é GIGANTE. Todo apoio e parabéns pelas palavras certeiras e corretas", disse Felipe Bronze.

"Que oportunista barato. Parabéns por se posicionar!", comentou o chef Lucas Corazza.

A chef seguiu desabafando e revelou que na sexta-feira perderam 70% do nosso faturamento e no sábado perderam 100% do faturamento e os funcionários também perderam a porcentagem de caixinha que é o sustento de suas casas. 

"Uma funcionária perdeu tudo, sua casa foi inundada pela chuva e ela perdeu tudo, estávamos o fim de semana todo preocupados com os insumos, perdemos uma grande parte da nossa produção, você tem ideia do que significa isso? Você foi em 3 canais colocar seu comentário abusivo, deixou uma estrela no Google porque você se sentiu desprivilegiado, foi no Instagram no privado e no público pois, em suas palavras, se sentiu um idiota por ter ficado no restaurante onde você pagou por tudo que consumiu, nem um A a mais", disse.

Tassia disse que  enquanto o cliente fazia suas reclamações, eles estavam sem dormir, todos mobilizados para tentar evitar maiores prejuízos, tentando ajudar e buscando ajuda. "E por fim, mesmo depois de ser ignorado, você fez questão de escrever outra mensagem pedindo uma resposta ou uma reação. Segue a resposta e do fundo do coração espero que você melhore como pessoa, você não é e nunca será tratado como superior a qualquer pessoa dentro do Nelita, e por fim, pessoas assim, não são bem-vindas aqui", concluiu.

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Redação Degusta
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