Choripán é eleito o melhor "hot dog" do mundo; cachorro-quente brasileiro fica em sexto
Lista causa polêmica ao considerar choripán como hot dog e deixa versão brasileira do lanche na sexta posição
O guia gastronômico TasteAtlas gerou mais uma polêmica com seus rankings. Em lista que classifica os melhores hot dogs do mundo, o choripán, típico sanduíche argentino, ficou na primeira colocação, gerando reclamações de internautas que não consideram o lanche, de fato, um hot dog.
O cachorro-quente brasileiro ficou na sexta posição, e a vitória do choripán incomodou alguns internautas. Os brasileiros alegam que o choripán sequer pode ser chamado de cachorro quente devido ao uso de linguiça, e não salsicha, no preparo.
Apesar de ter ficado apenas na sexta colocação, o cachorro-quente brasileiro foi elogiado por sua infinidade de acompanhamentos e versatilidade. "O lanche é servido com uma grande variedade de ingredientes, como purê de batata, milho, cenoura, fritas, ervilhas e vinagrete, dependendo do gosto do cliente", diz o site.
O top 10 da lista tem três hot dogs americanos, e o Chicago-Style hot dog ficou na segunda posição. Na terceira, está o colombiano Perro Caliente, e a quarta posição ficou com o hot dog Completo, do Chile. Confira o top 10:
- Choripán, Argentina
- Chicago-Style Hot Dog (Estados Unidos)
- Perro Caliente (Colombia)
- Completo (Chile)
- Maxwell Street Polish (Estados Unidos)
- Cachorro-quente (Brasil)
- Cheese Dog (Estados Unidos)
- Polser (Dinamarca)
- Korean Corndog (Coréia do Sul)
- Polish Boy (Estados Unidos)