Christiane Pelajo revela que sua bisavó inventou o brigadeiro: 'Orgulho'
"A incrível mulher que criou esse doce deixou um legado que nos conecta a cada mordida", disse a jornalista
Christiane Pelajo contou uma curiosidade em sua rede social que deixou muita gente surpresa. Os brigadeiros, docinhos que não podem faltar em festinha de crianças - e adultos também - foi criado por sua bisavó.
"O meu coração transborda doçura e história familiar! Minha bisavó, a incrível mulher que criou esse doce, deixou um legado que nos conecta a cada mordida... Aproveite e faça aquele brigadeiro caprichado!", escreveu Pelajo na legenda do vídeo.
"Invenção melhor do que o avião", brincou um seguidor.
"Que alegria! Eu já conhecia a história mas, não sabia que se tratava da sua vovozinha!😍 Um VIVA a ela e sua criação que tanto nos orgulha e nos promoveu tantas doces lembranças! Muito obrigado por compartilhar", disse outro seguidor.
Brigadeiro foi criado em 1945
Heloísa Nabuco de Oliveira era bisavó materna da jornalista e criou o docinho preparado com leite condensado e chocolate em 1945.
"A gente sempre chamou a minha bisavó de vovozinha. Como surgiu esse nome brigadeiro? A minha bisavó era doceira, fazia doces para casamento, festas, eventos. Aí, ela ia para um casamento onde o brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à presidência da república estaria, ela resolveu inventar um doce e colocar o nome de brigadeiro. Foi aí que surgiu o brigadeiro com a receita diferente desse aqui, é bem parecido, mas não é exatamente igual", contou.
"Tenho muito orgulho de dizer que a inventora do brigadeiro era a minha bisavó", completou.
Deu vontade de comer um brigadeiro? Confira uma receita gostosa e prática!