Clientes passam mal após restaurante servir gelo seco como refrescante bucal
Caso aconteceu na Índia e gerente foi preso após cinco pessoas vomitarem sangue
Um restaurante da Índia virou caso de polícia na última terça-feira (5) e o gerente acabou preso por suspeita de envenenamento após clientes serem hospitalizados por consumirem gelo seco, oferecido como refrescante bucal.
O caso aconteceu no Café Laforestta, no estado de Haryana. Segundo a NDTV, outras pessoas que estavam no local no momento do incidente registraram alguns clientes vomitando sangue após o consumo da substância. Ao todo, cinco pessoas foram hospitalizadas e duas permanecem internadas em estado crítico.
"Um caso foi aberto contra os funcionários e o proprietário do restaurante. O gerente do restaurante foi preso. Mais investigações estão em andamento", contou um policial à ANI.
O agente ainda contou que os clientes receberam o gelo seco após terem consumido a comida, sendo oferecido como um refrescante bucal. Na denúncia, as vítimas afirmaram que começaram a sentir uma sensação de queimação na boca e, em seguida, vomitaram.
Segundo o Indian Expresso, Ankit Kumar contou à polícia que ele, sua esposa e seus amigos terminavam a refeição no restaurante quando um garçom chegou à mesa com pacotes que eles imaginaram ser limpadores de palato tradicionais com açúcar e especiarias.
O gelo seco é a forma resfriada e condensada do gás dióxido de carbono. A ingestão pode causar queimaduras de frio, perfurar órgãos e asfixia.