Com 2 toneladas, maior queijo do mundo é distribuído de graça em BH; veja
Peça celebrou o registro do modo de fazer o Queijo Minas Artesanal, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco
O maior queijo do mundo foi distribuído na Orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no último domingo (15) para celebrar o registro do modo de fazer o Queijo Minas Artesanal, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no dia 9 de dezembro.
A iguaria disputada pela população tinha 1,80 m de diâmetro e pesava duas toneladas. O queijo foi produzido na fábrica Laticínio Dois Irmãos, em Ipanema, e precisou ser dividido em 4 partes para ser transportada em caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais.
"Foi incrível ver o nosso gigante recebendo tanto reconhecimento na Capital! Nós conseguimos homenagear o Queijo Minas Artesanal, Patrimônio da Humanidade, e divulgar o nosso evento, a Festa do Maior Queijo, Maior Doce de Leite, Maior Queimadinha e Maior Pão de Queijo do Mundo!! Obrigado a cada um que esteve presente nesse evento grandioso!", disse uma postagem no perfil oficial do Instagram da prefeitura de Ipanema, cidade em que o queijo foi produzido.