Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Saiba como fazer o bife perfeito

Confira dicas para você ter sucesso na hora de fritar a carne

16 mar 2023 - 15h34
(atualizado às 15h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Bife ancho - O Melhor Prato
Bife ancho - O Melhor Prato
Foto: Giu Giunti - O Melhor Prato

Muitas vezes um preparo que pode parecer simples acaba dando errado e ficamos nos perguntando “onde é que erramos?”. Preparar o bifinho perfeito pode ser desafiador, mas hoje eu, chef Giu Giunti do programa 'O Melhor Prato', te dou dicas de como ter sucesso fazendo ele empanado ou simples na manteiga.

Para o bifinho “à milanesa” ficar com aquela crostinha crocante e bem saboroso, geralmente gosto de preparar da seguinte maneira: comece usando aquele martelo de carne mas sem exageros, algumas marretadas mais delicadas ajudam a criar ondulações na carne o que ajuda a dar mais aderência para a camada do empanado. Tempero o bifinho com sal, pimenta do reino e um pouco (mas bem pouco) de alho bem picado – é para passar um saborzinho.

Para a primeira camada de farinha, uso sempre a de trigo, ou seja, depois de temperado passo na farinha de trigo e somente depois nos ovos batidos, e por último na farinha de rosca ou aquela farinha japonesa. Outra dica é sempre temperar a farinha com um pouco de sal e pimenta do reino. Depois de empanar os bifinhos na farinha de trigo, nos ovos e depois na farinha de rosca, leve para geladeira por pelo menos 30 minutos, isso ajuda a firma melhor essa camada. Em uma panela com óleo quente, frite os bifinhos até ficarem dourados. Escorra o excesso de gordura e sirva ainda quente.

Agora, se você é do time do bifinho chapeado perfeito, vem comigo! Comece a temperar a carne que você estiver usando apenas com sal e pimenta do reino. Não gosto de usar o alho nesse caso, pois tende a queimar. Em uma frigideira, derreta a manteiga e, quando estiver tudo bem quente, posicione os bifinhos. Evite ficar furando ou cutucando a carne. Deixe fritar por pelo menos 2 minutos. Vire os bifinhos e repita o processo. Você vai notar que o sangue começa a subir para a superfície da carne, e isso quer dizer que o miolo está sendo cozido. Não deixe passar muito tempo, pois ele tende a secar e endurecer. Lembre-se, quanto mais fino o bifinho menos tempo de cozimento ele precisa. Outro fator importante é manter a temperatura sempre alta, isso ajuda a dourar a carne por fora e manter sua suculência por dentro.

Agora, com essas dicas, não tem mais como errar no bifinho nosso de cada dia!

Fonte: Giu Giunti - O Melhor Prato
Compartilhar
Seu Terra