Confira 5 lugares especializados em cachorro-quente em SP
Para comemorar o Dia do Cachorro-Quente, confira uma lista de restaurantes que oferecem hot dogs de respeito em São Paulo
Hoje, dia 9 de setembro, é comemorado o Dia do Cachorro-Quente, também conhecido aqui em São Paulo como dogão. A data foi escolhida pois neste dia, no ano de 1884, foi inventado o hot dog, nos Estados Unidos.
Apesar de ter sido criado em um lugar muito distante daqui, o pão com salsicha chegou a terras brasileiras e conquistou nossos corações, hoje em dia há milhares de lanchonetes e barracas que vendem os dogões em todos os cantos do país. E, é claro, que sofreria algumas alterações, mas permanece sempre com a mesma essência, sendo um lanche prático, rápido e delicioso, ideal para qualquer ocasião.
Confira 5 lugares para comer cachorro quente em São Paulo:
Hot Pork
Os chefs Jefferson e Janaina Rueda, proprietários da Casa do Porco, o 7º melhor restaurante do mundo, também tem um restaurante especializado em hot dogs no centro de São Paulo. O Hot Pork oferece cachorro-quente com salsicha feita 100% de porco caipira e, para os veganos, uma boa pedida é o “Not Pork”, feito com salsicha de tofu e cogumelos.
Os sanduíches são simples mas muito saborosos, incluem, além da salsicha, picles de cebola roxa e pepino, ketchup de maçã com especiarias, mostarda fermentada com tucupi e maionese de limão. Para acompanhar, há três porções no cardápio: nuggets de porco caipira, porcopoca e batata chips.
Endereço: Rua Bento de Freitas, 454 – Centro, São Paulo
Hot Rod Dog
Especializado em cachorro-quente, shakes e cervejas, o Hot Rod Dog tem uma temática inspirada nas estradas americanas e fica localizado na Mooca. O local se destaca pelas suas combinações diferentes de hot dogs, que incluem, guacamole, mozzarela, molho de tomate, jalapeño e muito mais. Ideal para quem quer provar sabores diferentes.
Também há opções vegetarianas, todos os sabores do cardápio podem ser servidos com salsicha de soja. Para o acompanhamento, que tal um Corn Dog? Que são salsichas empanadas acompanhadas por molho barbecue.
Endereço: Rua Guaimbé, 302 – Mooca, São Paulo
TheDogHaüs
Desde 2013 essa lanchonete vem conquistando o coração (e o estômago) daqueles que são apaixonados por cachorro-quente. Criado por uma família que ama gastronomia, eles começaram de forma bem humilde e hoje já tem mais de 15 tipos de lanches diferentes no cardápio.
O mais famoso é o Choripan, que atrai pessoas de todos os cantos de São Paulo, mas também há opções de sanduíches com salsicha enrolada com bacon, chili caseiro, vinagrete e muito mais.
Endereço: Rua Bandeira Paulista, 400 – Itaim Bibi, São Paulo
Black Dog
Desde 1997 no ramo dos cachorros-quentes, o Black Dog começou como um barraquinha perto da Avenida Paulista e hoje é a maior rede de restaurantes especializada em hot dog no Brasil.
Uma das partes mais legais é que você pode escolher o tamanho do seu lanche, em um pão maior com duas salsichas ou em um pão menor com uma salsicha. E as opções são variadas também, há combinações para todos os gostos, desde os mais tradicionais, até os mais ousados.
Endereço: confira a loja mais perto de vocês no site.
Z Dogs
Sucesso entre os paulistanos, a Z Dogs, casa especializada em hot dogs do Z Deli Sandwiches, vem atraindo cada vez mais clientes desde a sua abertura. Quem já era fã da casa tradicional, vai amar essa opção especializada em cachorros-quentes.
O mais legal é que os pães e as salsichas são feitas por eles e há sete opções diferentes no cardápio, com salsichas de cordeiro ou bovinas.
Há vários tipos de “recheios” para os hots dogs, incluindo: jalapeños, creme de avocado, chucrute, relish e muito mais. As batatas onduladas são um ótimo acompanhamento para o seu dogão.
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1386 – Jardins, São Paulo