Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça as comidas mais estranhas do mundo

Neste menu bizarro, apresentamos algumas das comidas mais inusitadas (e nojentas) do mundo, tem para todo o gosto

14 set 2022 - 07h42
(atualizado às 23h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Você encararia um pratinho de insetos fritos ou, quem sabe, uma sopa de cachorro? Separamos alguns dos pratos mais estranhos do mundo nesta lista, que vão te surpreender de uma forma ou de outra. 

Sopa de cachorro

Esse prato com certeza é um dos mais polêmicos dessa lista, isso porque para nós os cachorros são parte da família, mas na Coreia do Sul, na China e em alguns outros pontos do oriente, eles fazem parte da alimentação. Em algumas dessas regiões a venda de carne de cachorro foi proibida, porém, a falta de fiscalização faz com que as pessoas continuem se alimentando desse prato nada apetitoso. 

Farofa de formiga

Farofa de Formiga Iça
Farofa de Formiga Iça
Foto: Redação Degusta

Um prato tipicamente brasileiro para representar nosso país nessa lista. A formiga é consumida nas áreas rurais, geralmente na região Sudeste do país. As mais comuns são a içá e a saúva, que são formigas maiores. 

Além da farofa, também é possível consumi-las torradas como tempero para outras comidas. E o melhor, ela faz bem para saúde já que é rica em proteína e fósforo. Teria coragem de provar?

Morcego 

Foto: mauriziobiso / iStock

Pode parecer cena de filme de terror, mas é verdade! Os morcegos são consumidos em países como China e Vietnã e só é possível comer os tipos que se alimentam de frutas, já que não são venenosos. Além disso, quem prova diz que a carne se parece muito com frango e, o melhor, possui baixo teor de gordura. São servidos geralmente em guisados e sopas.

Foie gras (fígado de aves aquáticas)

O fato de se comer fígado de aves já é complicado, entretanto, o problema maior não é nem esse. Os fígados são produzidos de uma forma completamente bizarra. Os produtores, propositalmente, alimentam os animais com quantidades exorbitantes de comida, desenvolvendo assim uma esteatose hepática, fazendo com que o produto final seja um fígado intencionalmente adoecido. 

Foto: YES BRASIL / iStock

Apesar de ser consumido no mundo todo, inclusive no Brasil, a produção é tão cruel que foi proibida em diversos países, como: Reino Unido, Itália e Noruega.

Vinho de cobra ou escorpião

De origem vietnamita, esse vinho tem uma cobra ou um escorpião morto em uma garrafa com licor de vinho de arroz ou álcool de grãos. Mas, e aí, esses animais não são venenosos? Na verdade, os venenos são desativados pelo etanol.

Foto: andyKRAKOVSKI / iStock

Como já era de se imaginar, a compra e venda deste vinho é ilegal em muitos países, já que as cobras estão na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Caracóis

Muitas pessoas não sabem, mas a comida chique chamada de “escargot”, na verdade, é caracol. Eles são muito populares na França e quem prova diz que são muito saborosos. Geralmente, quem prova utiliza uma pinça especial para segurar a concha e com um garfinho de dois dentes, puxa o caracol de dentro e come. 

Foto: Vagabondatheart / iStock

O escargot é típico da região da Borgonha, mas há relatos que os caracóis são consumidos por humanos desde os tempos pré-históricos.

Carne de canguru 

Em um lugar com tanto canguru quanto a Austrália, era de se esperar que eles consumissem a carne do animal, mas para nós a ideia é bem estranha. O gosto dele se assemelha a carne de avestruz ou a carnes vermelhas mais fortes. É usada, principalmente, em sopas e picada e cozida no vapor. 

Os nativos australianos começaram com esse hábito e, até hoje, é possível consumir a carne do animal no país.

Caldo de Turu 

Imagine uma sopa de minhoca, é exatamente com isso que se parece o caldo de turu. Mas, vamos por partes. O turu é um molusco de corpo gelatinoso e cabeça dura, que tem a aparência de uma minhoca grande e vive em cascos de árvores podres.

Foto: Zé Barretta / iStock

É consumido na ilha de Marajó e no interior da Amazônia, em caldos ou moquecas, e tem o gosto semelhante aos mariscos. A estranheza se dá exatamente pela aparência. 

Cérebro de macaco 

Apesar da ideia parecer absurda, os africanos possuem o costume de comer cérebro de macaco há muitos séculos. Sempre são retirados os vasos sanguíneos e as membranas antes de ser consumido. 

O cérebro de qualquer espécie de primatas é rico em vitaminas e proteínas. Caso você goste da ideia, também há outros lugares onde é normal consumir cérebro de porco, de cordeiro, entre outros animais. 

Insetos fritos

Em alguns países como Japão e Tailândia, as pessoas têm acesso a insetos fritos de forma muito fácil, em barracas no meio da rua ou em máquinas de venda automática. 

Foto: Caio laguna / iStock

Realmente parece muito absurdo, mas o gosto pode te surpreender positivamente. Querendo ou não, tem que ser corajoso para encarar essa iguaria. 

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade