Cozinheiro viraliza ao servir comida na boca de pessoa em situação de rua
Junior Grego trabalha na cozinha do Mocotó, um dos restaurantes mais badalados de São Paulo
Uma imagem que mostra um cozinheiro servindo comida na boca para uma pessoa com deficiência física, em situação de vulnerabilidade social viralizou nas redes sociais nas últimas horas. O jovem que aparece na imagem alimentando o homem é cozinheiro do restaurante Mocotó, casa especializada em comida nordestina na Zona Norte de São Paulo.
Quem compartilhou a foto foi o próprio padrão de Junior, o prestigiado chef de cozinha Rodrigo Oliveira. "É sobre isso… Todos os dias o Junior Grego um dos nossos melhores cozinheiros, sai do seu posto pra entregar quentinhas para gente que precisa muito", escreveu na legenda.
"Às vezes oferecer a comida não basta e o Júnior está sempre lá, atento. Garoto, obrigado por cuidar tão bem da nossa casa e da nossa comunidade. Sou seu fã", agradeceu o chef de cozinha ao funcionário.
Um seguidor também comentou no post, confirmando a cena: "Eu moro perto do Mocotó! Eu vi essa cena, e confesso que eu e minha esposa nos emocionamos, nos revigoramos. Passamos com a nossa Kombosa e me deu vontade de parar o carro e dar um abraço naquele rapaz! Que tirará um tempo para dar o almoço para o Senhor que é amputado! Parabéns pela iniciativa rapaziada, é por isso que eu amo muito minha quebrada".
Ainda na legenda, Rodrigo marcou também o projeto Quebrada Alimentada, uma ação solidária idealizada durante a pandemia para atender as famílias em vulnerabilidade na Zona Norte de São Paulo, no entorno do restaurante Mocotó, com comida e distribuição de cestas básicas.