PUBLICIDADE

De Paris ao Ibirapuera, Alessandra Montagne cozinha pela primeira vez em São Paulo

Jantares inéditos acontecem em agosto e podem ser reservados a partir de 2 de julho

1 jul 2024 - 23h15
Compartilhar
Exibir comentários
A chef Alessandra Montagne
A chef Alessandra Montagne
Foto: Reprodução/Instagram/@alessandramontagne

Em dezembro passado, o chef mais estrelado do mundo, o francês Alain Ducasse, assumiu o projeto da nova proposta culinária para o Museu do Louvre. Para acompanhá-lo, escolheu a dedo cozinheiros com "valores essenciais como o diálogo, a acessibilidade, a hospitalidade e o 'savoir-faire' francês". Alessandra Montagne encabeçou a lista.

Há 23 anos na França, ela garante que "Foi a culinária que preencheu o vazio que meu passado havia deixado em meu coração. Pude começar a curar minhas feridas e me nutrir de amor". Nascida no Vidigal, foi criada numa cidadezinha sem energia elétrica, esquecida nos confins de Minas Gerais.

Hoje, a luz de Alessandra Montagne-Gomes irradia em dois estabelecimentos do 13º arrondissement parisiense - o restaurante Nosso e o bistrô-mercearia Tempero. Brilhará pela primeira vez em dois jantares exclusivos, nos dias 14 e 15 de agosto, no Vista.

No restaurante do topo do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP), de frente para o Parque do Ibirapuera, a chef apresentará um menu de sete tempos (R$ 990), inspirado em pratos emblemáticos do Nosso. As vendas começam na próxima terça, dia 2 de julho.

Vale destacar o pão de queijo comté com caviar de esturjão da Nova Aquitânia; o aspargo com botarga, alho negro e mascarpone de aspargos; a lagostas com mucilagem de cacau, pimenta-de-cheiro, coentro e praliné de caju com yuzu; o mignon de vitela com purê e picles de abóbora, crispy de repolho e trufa de verão; o babá à la cachaça de toranja com creme de limão siciliano, morango e hortelã.

Para a experiência inédita, Alessandra trará sua equipe, incluindo o chef executivo Luiz Gustavo Galvão, o Canadá, que começou a carreira no Dalva e Dito; o maître Edson Pivoto, que gerenciou o Eataly no Brasil e na França; o diretor de sala e chef sommelier, Aurélien Gil-Artagnan, que harmonizará o evento com cinco rótulos, sendo um champagne e um vinho brasileiro.

Vista Ibirapuera

Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, 8º andar, Vila Mariana. Dias 14 e 15 de agosto às 19h30. Reservas: (11) 2658-3188

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade