Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dia do carbonara: 5 receitas fáceis e práticas

Aprenda a fazer 5 receitas de carbonara diferentes e deliciosas

6 abr 2023 - 05h10
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Ser ou não ser? Carbonara vive dilema existencial
Ser ou não ser? Carbonara vive dilema existencial
Foto: Felipe Rau|Estadão / Estadão

Quem não gosta de um bom carbonara, né? O dia do carbonara é comemorado hoje, 6 de abril, e nada melhor que conferir umas receitinhas fáceis e práticas para nunca mais errar no preparo desse molho tão querido.

A origem do prato é controversa: especialistas italianos garantem que a receita de carbonara é de origem romana, mas há quem diga que o carbonara como conhecemos hoje foi elaborado por soldados americanos depois da 2ª guerra mundial.

A versão italiana do carbonara leva guanciale (bochecha de porco) e queijo pecorino, mas há receitas que usam bacon e outros tipos de queijo e também são deliciosas - além de pesarem menos no bolso.

Pensando nisso, trouxemos cinco receitas para você preparar no dia do carbonara, com opções que seguem a tradição da comida italiana e versões simples com ingredientes mais comuns - a escolha é sua. Dá uma olhada nas receitas e comemore o dia do carbonara:

Carbonara tradicional

A receita de carbonara da Trattoria Fasano pode ser feita de duas maneiras: com pancetta ou com guanciale. O resultado é um prato elegante que não foge à versão italiana tradicional. Não tem erro: a simplicidade da receita garante seu sabor. Confira o passo a passo!

Rigatoni à carbonara

Com um tipo de massa que foge ao padrão clássico do carbonara, a receita de rigatoni à carbonara do The View Bar é prática e deliciosa. O formato do rigatoni, massa cortada em pequenos tubos, faz toda a diferença. A receita rende três porções, excelente para almoços de família.

Carbonara italiano

Mais uma versão que usa os ingredientes do carbonara tradicional. A receita foi elaborada pelo chef italiano Luciano Boseggia, e é servida no restaurante Alessandro e Frederico. O prato é simples e segue o preparo da receita italiana, com guanciale e queijo pecorino.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade