Dica de Chef: veja o que não se deve fazer com a sua airfryer
A chef Giu Giunti dá algumas dicas de como manter sua airfryer nova por mais tempo
Se existe um eletrodoméstico que os brasileiros desejam ter na cozinha é a airfryer. Com certeza, a fritadeira elétrica é uma ótima ajudante na hora dos preparos. Além de aquecer os alimentos rapidamente, a airfryer é uma aliada na hora de preparar aquelas receitinhas crocantes sem fritura.
Há quem use o equipamento todos os dias, mas será que esse cuidado também é diário?
Hoje vou te dar algumas dicas de como preservar seu eletrodoméstico por mais tempo.
Comece fazendo a cura
Essa etapa muitas vezes é ignorada, mas acredite, é fundamental para garantir maior durabilidade. Antes do primeiro uso basta passar óleo no cesto da airfryer e levar para aquecer por 5 minutos à 180°C/200°C. Depois é só usar normalmente.
Usou, lavou
Sempre que utilizar a sua airfryer é importante lavar ela bem para que a gordura não fique aderida e que saia com mais facilidade. Água e detergente são o suficiente já que os cestos são antiaderentes.
A esponja certa
Evite usar esponjas abrasivas ou a palha de aço na hora de lavar, já que elas podem arranhar o cesto e fazer o esmalte descascar antes da hora.
Evite usar papel no cesto
A airfryer é um eletrodoméstico que funciona aquecendo os alimentos através da circulação do ar. Quando bloqueamos a passagem do ar, seja colocando uma proteção ou muitos alimentos de uma só vez, isso pode prejudicar o funcionamento da fritadeira com o tempo.
Use o utensílio correto
Evite usar qualquer material que possa arranhar como facas, garfos ou pegadores sem aquela proteção de silicone.