Dois bares brasileiros entram para lista dos 100 melhores do mundo
Ranking The World’s 50 Best Bars divulga lista com base em avaliações de 600 especialistas do setor
Dois bares brasileiros entraram para a lista dos 100 melhores do mundo do ranking The World’s 50 Best Bars, divulgado no dia 9 de outubro. A lista é baseada nas avaliações de mais de 600 especialistas do setor.
Os dois brasileiros selecionados ficam em São Paulo: o Tan Tan, localizado em Pinheiros, e o Sub Astor, que fica no bairro da Vila Madalena.
O bar Tan Tan ficou no 56° lugar, e é descrito como um bar subterrâneo que traz um toque da cultura de um bar japonês para São Paulo.
"Meus últimos anos a frente do Tan Tan tem sido anos memoráveis, tenho chance de falar sobre o nosso conceito e sobre o nosso país para o mundo inteiro e sei que isso é algo que nem todo mundo tem oportunidade de fazer, mas faço com capricho e tento dar o meu melhor, faço questão de falar que o Brasil é muito mais que os clichés e muito mais diverso do que imaginam, no meu caso, tem Ásia no meio da história toda, mas continua sendo Brasil. Enfim, trabalhar nesta indústria é muito mais que vender comida e bebida ou falar de hospitalidade, pra mim é como inspirar outras pessoas, impactar o meio e ser feliz", comemorou Thiago Bañares, criador do bar.
Já o Sub Astor aparece no 58° lugar e o que foi destaque são os drinques com influências de sabores e ingredientes brasileiros, como café e coco.
"Representando 34 cidades espalhadas pelo mundo, a lista reconhece os principais destinos mundiais para beber e prontos para exploração", ressalta o ranking.
O primeiro lugar do ranking ficou com o Goles, localizado em Barcelona. "A decoração rosa pastel e verde torna este local acessível no início da noite, que transita facilmente com a luz fraca para um refúgio escuro e abafado, embora este seja o conceito de bar moderno, com um bar em ilha como palco para mostrar técnicas pioneiras por trás muitas das criações maravilhosas", diz a descrição.