É isso que acontece com o seu corpo quando você pula o jantar
Refeição costuma ser sacrificada por quem acredita que comer a noite pode levar ao ganho de peso
Todas as refeições possuem um papel essencial no funcionamento do nosso organismo. No entanto, com os diversos compromissos da rotina e os imprevistos que ocorrem no dia a dia, é comum que, em alguns dias, acabamos pulando uma refeição, como o jantar. Afinal, quem nunca chegou exausto após um dia de trabalho e preferiu ir descansar ao invés de cozinhar?
Mas, o que acontece com o nosso corpo quando pulamos o jantar? O MinhaVida conversou com Aluani Carvalho, nutricionista do Instituto Nutrindo Ideais, que explicou se o hábito traz malefícios à saúde.
Saiba mais: A janta fácil e rápida perfeita para as noites de outono se faz só com 3 ingredientes
O que acontece com o corpo ao pular o jantar?
Segundo a especialista, pular o jantar não é um hábito saudável. Isso porque ao pularmos a refeição, nosso corpo deixa de receber nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo, como proteínas e carboidratos.
"Através do jantar conseguimos ingerir uma boa quantidade de nutrientes (carboidratos, proteínas, gorduras e vitaminas) se a refeição for realizada de forma adequada e calculada, além de aumentar a saciedade se comparado a um lanche noturno rico em carboidratos e sem nutrientes", esclarece.
Pular o jantar ajuda na perda de peso?
...
Veja também
Perda de peso não intencional: veja possíveis causas
É isso que acontece com o seu corpo quando você pula o jantar
Quantos anos você tinha quando descobriu que comer essa fruta faz despencar o açúcar no sangue?
Tire esses 11 alimentos da dieta e recupere a sua disposição durante o dia