Estudantes denunciam presença de larvas em feijoada de restaurante da UFMA
Um aluno passou mal após consumir a refeição da universidade em São Luís
Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, denunciaram a presença de larvas em uma feijoada servida no restaurante universitário da instituição na última sexta-feira, 21. Ao menos um aluno passou mal após consumir o alimento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Não é de agora que os alunos reclamam da qualidade da comida, é uma reclamação que é de muito tempo. Também tem a questão de larvas na comida, de comidas que são estragadas, que vem com uma cor diferente, né? É uma carne que vem verde", afirmou a estudante Maria Clara Araújo à TV Mirante, afiliada da Rede Globo.
Em fotos divulgadas pela emissora, é possível ver, também, a presença de pombos dentro do restaurante universitário, bem como os bebedouros em más condições de uso.
“Eu posso dizer que são problemas estruturais. Não são problemas dessa gestão, não são problemas da gestão anterior, são problemas de muito tempo que nunca foram resolvidos", disse outro estudante.
Em nota à imprensa, a UFMA declarou que "todas as unidades do restaurante universitário seguem e zelam por todas as normas de segurança alimentar previstas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), adotando medidas preventivas e corretivas rigorosas para garantir a qualidade dos alimentos servidos aos usuários".