Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Família é internada com parasita raro após comer carne de urso

Seis pessoas foram infectadas com triquinelose, um verme associado ao consumo de carne de caça malpassada

5 jun 2024 - 10h35
(atualizado às 11h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Família é internada nos EUA após consumir carne de um urso negro malpassada. O grupo teve triquinose, um parasita raro.
Urso negro
Urso negro
Foto: Freeppik/vladimircech

Uma família foi internada após contrair triquinelose, um raro tipo de verme. Durante a reunião familiar de moradores do estado de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, o grupo comeu a carne de um urso negro que havia sido deixada 45 dias armazenada em um freezer.

Um relatório publicado pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) dos EUA, ao qual o Terra teve acesso, traz detalhes do caso. Das nove pessoas presentes durante o churrasco, oito consumiram a carne e seis foram hospitalizadas com os vermes.

De acordo com o CDC, casos de triquinose humana nos Estados Unidos são raros e geralmente adquiridos pelo consumo de carne de caça selvagem. O caso, publicado pelo ógão no final de maio, ocorreu em julho de 2022.

A carne havia sido grelhada com legumes e servida ainda malpassada. Entre os familiares infectados, duas pessoas que comeram apenas os legumes também contraíram o parasita. O grupo tomou um vermífugo forte e recebeu acompanhamento no hospital por alguns dias. Todos já estão recuperados. 

As larvas, resistentes ao congelamento, foram encontradas na carne que restou da refeição por mais de 15 semanas. Para prevenir a triquinose, a carne deve ser cozida a uma temperatura interna superior a 165°F (cerca de 74°C). 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade