Fogaça é afastado temporariamente do Masterchef; veja substituto
Segundo comunicado da página oficial do reality da Band, chef precisará se ausentar da 10ª temporada por questões pessoais
A Band anunciou, nesta quinta-feira, 2, que Henrique Fogaça será substituído na próxima temporada do reality culinário MasterChef Brasil. Segundo a emissora, o afastamento é temporário e está atrelado a "questões pessoais" do chef.
A vaga será ocupada por Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó. "Receber o convite foi ao mesmo tempo uma surpresa e uma alegria. Sou parceiro e espectador do programa há muitos anos e sempre fui super bem recebido, mas nunca pensei em ocupar a posição de jurado", relatou Oliveira, que estará presente na 10ª temporada da versão amadora do reality.
"Com certeza é um dos maiores desafios de que já participei, mas também sinto que, de alguma forma, darei voz pra toda pessoa de origem nordestina e periférica como eu", completou Oliveira.
As gravações serão iniciadas na segunda quinzena de março, com estreia prevista para maio. As outras edições --MasterChef Profissionais e MasterChef+-- também serão gravadas neste ano e deverão contar com a presença de Fogaça.
Rodrigo Oliveira será o novo jurado da próxima temporada de #MasterChefBR
O premiado chef do restaurante Mocotó já apareceu no programa e substituirá o chef Henrique Fogaça na 10ª edição de amadores.
O Fogaça se afastará para cuidar de questões pessoais, mas volta logo 🧡 pic.twitter.com/0Yd2KzGWGB
— MasterChef Brasil (@masterchefbr) February 2, 2023
Em suas redes sociais, Fogaça disse que precisa lidar com questões familiares e agradeceu a audiência ao longo de todas as temporadas do reality.
"Estou dando uma pausa para poder me dedicar a questões pessoais, principalmente no que diz respeito a família, e tão logo estarei de volta, ainda este ano", comentou Henrique Fogaça.