Granola salgada: já experimentou?
O tempo de preparo dessa granola salgada é rápido, 25 minutos, vai bem com salada e sopa, e pode ser conservada por até sete dias
A granola salgada pode causar estranhamento, já que a maioria das pessoas só conhece a sua versão doce, mas ela é uma delícia. E ainda pode ser adicionada para incrementar sopas e saladas, já que confere crocância.
"Tem ainda alto valor nutritivo, pois é preparada com levedura nutricional e sementes ricas em fibras, que auxiliam no funcionamento intestinal, equilibram a imunidade e são fontes de energia", explica a nutricionista do Art Beauty Center, Maiara Souza.
E mais, depois de pronta, a granola salgada pode ser armazenada em um recipiente fechado e escuro, longe da luz solar, por até sete dias.
Receita deliciosa de granola salgada
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 25 minutos
Ingredientes
- 1 colher de sopa de azeite;
- 1 colher de sopa de alecrim desidratado;
- 3 colheres de sopa de semente de abóbora;
- 3 colheres de sopa de semente de girassol;
- 2 colheres de sopa de semente de gergelim;
- 6 colheres de sopa de lascas de amêndoas;
- Sal a gosto;
- 1 colher de sopa de chia (ou linhaça);
- 2 colheres de sopa de levedura nutricional (opcional). Caso escolha não colocar esse ingrediente, tempere com páprica doce, cúrcuma e pimenta do reino a gosto.
Modo de preparo
Em uma frigideira, aqueça o azeite e o alecrim, pois isso vai ajudar o alecrim a liberar seus óleos essenciais e realçar o sabor. Em seguida, acrescente todas as sementes e as amêndoas, exceto a chia. Mexa bastante, em fogo médio, até as sementes ficarem douradas. Desligue o fogo, acrescente o sal, a chia e a levedura nutricional.