Jacquin vai à praia de terno para criticar clientes que usam regata e chinelo em restaurantes
Chef protesta contra pessoas que usam roupas informais em seus estabelecimentos
Erick Jacquin foi de terno e gravata à praia para fazer um protesto contra as pessoas que vão aos restaurantes com roupas informais, que incluem camiseta regata, bermuda, boné e chinelo.
"Por que vocês vão no meu restaurante de regata, bermuda e chinelo? Vocês acham que é legal ir à praia de terno e gravata? E vocês fazem a mesma coisa comigo. Muitas mulheres bonitas lá, você de regata, bermuda feia, chinelo, boné... Ah, pelo amor de Deus, isso é lugar de ir na praia. É a mesma coisa", desabafou ele no domingo, 21.
Em seguida, o chef de cozinha mergulhou no mar de terno e gravata. "Vocês acham que a gente vai à praia desse jeito? Não! Então a gente não vai num restaurante de bermuda, regata, chinelo e boné. Cada lugar tem as roupas que se deve usar. Aqui (praia) é de bermuda e chinelo", concluiu.
Apesar de o vídeo ser divertido, a crítica de Jacquin dividiu opiniões. "Eu quer estar confortável, encher a pança. Não vou vestir terno para ir comer. Esquece!", disse um seguidor.
"Certo, mas não vem no meu restaurante. Obrigado, não é pra você. Vai aprender um dia", respondeu o chef.
Outro internauta disse que esse discurso era preconceituoso e Jacquin respondeu: "Preconceituoso não. Educação não mistura tudo".
"O luxo é uma questão de dinheiro, a elegância é uma questão de educação, a classe é uma questão de berço", disse outra seguidora.
"Adorei a criatividade do vídeo. E está certíssimo, cada ambiente tem seu traje adequado", disse uma internauta.
"Eu pago para comer e não desfilar", rebateu outra.