Jurados de reality choram com história de chef brasileiro que ficou em bunker na guerra da Ucrânia
Fernando Brito participou do primeiro episódio do 'The Taste Brasil', que estreou na terça-feira, 26, no GNT
Os mentores do reality culinário The Taste Brasil foram às lágrimas com a história do participante que ficou preso em um bunker na guerra da Ucrânia. Claude Troisgros, Felipe Bronze, Manu Ferraz e Manu Buffara choraram ao ouvir a história do chef Fernando Brito, na estreia da nova temporada do reality, que foi ao ar na terça-feira, 26.
"Eu trabalhava na embaixada e saí no sexto dia da guerra. Fiquei dentro de um bunker [estrutura construída embaixo da terra para resistir a projéteis de guerra]. A embaixada do Brasil foi a única no mundo que ficou em Kiev. Até um dia antes, eu estava planejando um jantar oficial. Tudo continuou normal e a cidade saindo."
Fernando ainda relatou que durante o período cozinhou para as demais pessoas que se abrigavam no bunker. "As pessoas precisavam sobreviver, então comecei a cozinhar comidas que estavam no estoque, era uma escola. A guerra chega como um assombro e te rapta emocionalmente."
O prato preparado pelo chef, que atualmente mora em Bonn, na Alemanha, foi chamado de paiol: "O prato paiol é onde guarda o mantimento na guerra [estocagem de munição], comida de combate para o exército", explicou. Apesar da história de superação, Fernando Brito não passou para a próxima etapa da competição.