Muitas pessoas colocam o grão-de-bico de molho, mas não conhecem o benefício mais importante de fazer isso
Descubra como o simples hábito de deixar o grão-de-bico de molho pode gerar uma vantagem para a sua saúde que vai além de melhorar a digestão.
Muita gente sabe que colocar o grão-de-bico de molho é um passo importante antes de cozinhar, mas você sabia que esse hábito esconde um benefício poderoso que vai além de amaciar os grãos?
O grão-de-bico pode ser cozido com ou sem demolho prévio, uma escolha que influencia tanto na digestão quanto no tempo de cozimento. Esses dois aspectos são amplamente conhecidos, mas existe um ponto que muitas pessoas ignoram: ao deixar o grão-de-bico de molho, estamos reduzindo os antinutrientes presentes nele.
Ou seja, além de facilitar o cozimento do grão-de-bico, o demolho ajuda a eliminar substâncias que podem causar desconforto digestivo e ainda potencializa a absorção dos nutrientes. Quer saber mais? Vamos revelar todos os benefícios desse hábito para você.
Leia mais: Grão-de-bico afasta depressão e ajuda na manutenção do peso
Por que deixar o grão-de-bico ou as leguminosas de molho?
O grão-de-bico é a terceira leguminosa mais cultivada do mundo. Além de ser uma importante fonte de proteína, o grão-de-bico também é rico em minerais, fornecendo quantidades maiores de cálcio e fósforo em comparação com outras leguminosas, além de conter mais cálcio do que o leite de vaca integral. Em um artigo escrito para o MinhaVida, o nutricionista Durval Ribas revela outras vantagens desse alimento para a saúde:
...
Veja também
Grão-de-bico: como fazer e 13 benefícios para você conhecer
Este é o truque ideal para amolecer o grão-de-bico de forma simples, sem usar panela de pressão
11 alimentos proteicos para consumir de manhã e controlar a fome
A janta fácil e rápida perfeita para as noites de outono se faz só com 3 ingredientes