Não é na embalagem, nem direto no pote: ESSA é a melhor forma de conservar o seu queijo fresquinho por muito mais tempo na geladeira
Essa técnica promete evitar a mudança de sabor, textura e até acelerar o aparecimento de fungos no queijo
Você compra um queijo fresquinho, guarda direitinho num pote na geladeira e, poucos dias depois você se depara com ele ressecado, pegajoso ou, pior, com aquele cheiro azedo. Acredite, isso acontece porque a forma como você armazena pode estar encurtando a vida útil desse alimento.
Isso porque, não basta deixar o queijo na embalagem original ou jogar direto no pote — há um jeito muito melhor de conservar a textura, o sabor e a qualidade dele por muito mais tempo. Explicamos pra você qual é!
Esse é o jeito certo de armazenar seu queijo na geladeira
Se você costuma guardar o queijo fresco na geladeira do jeito que veio do mercado — na embalagem plástica ou jogado direto num potinho — talvez esteja reduzindo (sem saber) a durabilidade dele. Queijos como minas frescal, ricota, muçarela de búfala e até mesmo o canastra têm alto teor de umidade e, por isso, ressecam ou estragam com facilidade quando ficam expostos ao ar.
Mas a boa notícia é que existe um jeito simples e eficaz de conservar esses queijos por mais tempo: armazená-los em um pote com água filtrada e sal.
...
Veja também
Como descongelar corretamente os alimentos no micro-ondas: o truque com o copo de água