Nove restaurantes brasileiros estão na lista dos 50 melhores da América Latina; conheça
Restaurantes premiados ficam no Rio de Janeiro e em São Paulo; número 1 é da Argentina
A lista com os 50 Melhores Restaurantes da América Latina foi divulgada na noite desta terça-feira (26) em um evento no hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Ao todo, nove restaurantes brasileiros aparecem entre as posições 1 e 50 do Latin America’s 50 Best Restaurants, considerado o Oscar da gastronomia: 2 do Rio de Janeiro e 7 de São Paulo.
O carioca Lasai, comandado pelo chef Rafa Costa e Silva e sua mulher Malena Cardiel ficou em sétimo lugar entre os da América Latina, sendo eleito o melhor restaurante do Brasil. Recentemente, o restaurante mudou-se para um espaço acolhedor e intimista que recebe apenas 10 convidados num balcão em formato de L, dando aos clientes uma vista privilegiada do chef e sua equipe trabalhando.
A Casa do Porco, em São Paulo, mais uma vez está na lista e aparece na 15ª posição. Com o chef Ivan Ralston na cozinha, o Tuju, que tem 2 estrelas Michelin, ficou em 16º lugar.
O paulista Evvai ficou na 20ª posição, seguido pelo carioca Oteque, em 21º, do premiado chef Alberto Landgraf.
O Nelita e o Metzi, ambos de São Paulo, ocupam o 26º e 27º lugar. A chef Tássia Magalhães, do Nelita, trabalha com uma equipe somente de mulheres e serve uma cozinha autoral italiana.
Na 35ª posição aparece o Maní, da chef e jurada do "MasterChef" Helena Rizzo. O restaurante japonês Kotori, localizado em São Paulo, fecha o top 50.
O campeão da América Latina, número 1 da lista, foi o Don Julio, de Buenos Aires, na Argentina.
Na semana passada, a premiação já havia divulgado a lista da 51ª a 100ª posição, com outros 8 restaurantes brasileiros premiados: Manu (60º), D.O.M. (67º), Origem (68), Cipriani (77º), Notiê (85º), Mocotó (87º), Manga (90º) e Oro (91º).
Veja a lista dos restaurantes brasileiros premiados no Oscar da gastronomia:
- 7º: Lasai (Rio de Janeiro)
- 15º: A Casa do Porco (São Paulo)
- 16º: Tuju (São Paulo)
- 20º: Evvai (São Paulo)
- 21º: Oteque (Rio de Janeiro)
- 26º: Nelita (São Paulo)
- 27º: Metzi (São Paulo)
- 35º: Maní (São Paulo)
- 50º: Kotori (São Paulo)
- 60º: Manu (Curitiba)
- 67º: D.O.M. (São Paulo)
- 68º: Origem (Salvador)
- 77º: Cipriani (Rio de Janeiro)
- 85º: Notiê (São Paulo)
- 87º: Mocotó (São Paulo)
- 90º: Manga (Salvador)
- 91º: Oro (Rio de Janeiro)