Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que acontece quando você corta o açúcar refinado da alimentação

Especialista explica o que acontece quando você corta o açúcar refinado da alimentação.

23 out 2024 - 09h22
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários
@Shutterstock
@Shutterstock
Foto: Minha Vida

Embora seja muito gostoso, o açúcar refinado é um dos principais vilões da alimentação, por não ter nenhum valor nutricional. Isso acontece devido ao fato do açúcar passar por um processo de refinamento, no qual ocorre a retirada de diversas substâncias, como minerais e vitaminas. Para identificar um açúcar refinado basta seguir a regra: quanto mais branco for, mais processado é o açúcar.

O açúcar refinado está presente em vários alimentos industrializados que as pessoas consomem diariamente, como por exemplo no suco de caixinha, nas barrinhas de cereais, bolachas, iogurtes, pães, ketchup e muitos outros.

Remover o açúcar da alimentação pode trazer diversos benefícios à saúde. O início pode ser difícil, mas, a longo prazo, o corpo agradece. Veja algumas coisas que podem acontecer com o seu corpo se você cortar de vez o açúcar refinado da alimentação:

Leia mais: Receitas sem açúcar: 9 opções fáceis e saudáveis

1. Emagrecimento

Existem muitos alimentos que prejudicam a dieta, porém é fato que o açúcar refinado apresenta muitos mais prejuízos do que benefícios a saúde. Consumir açúcar com frequência causa picos e quedas repentinas de glicemia no sangue, aumentando a fome. Então, ao cortar esse alimento, a pessoa para de consumir tantas calorias e substâncias ruins e ainda deixa de sentir tanta fome. O ideal é que após deixar de consumir o açúcar refinado, as pessoas optem pelo consumo de frutas que possuem açúcares naturais.

...

Veja mais

Veja também

27 opções de lanches saudáveis com menos de 100 calorias

7 formas de emagrecer bebendo água em jejum pela manhã

10 dicas para diminuir a conta do supermercado (e ainda continuar comendo saudável!)

Ozempic não está só tornando os americanos mais magros: ele também pode beneficiar as companhias aéreas

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade