Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Guacamole para crianças: versão para lancheira é saudável e deliciosa

Prato mexicano nem sempre agrada o paladar infantil, mas esta versão irá oferecer um lanche diferente e cheio de nutrientes para a lanche

28 fev 2023 - 09h54
Compartilhar
Exibir comentários

Abacate é uma fruta cheia de benefícios para a saúde, além de uma incrível versatilidade na culinária. O guacamole, prato popular mexicano, faz muito sucesso. Delicioso para petiscar e compartilhar. Aqui em casa, ele está presente toda semana, faz sucesso! No desafio diário de uma lancheira saudável eu adaptei a receita e fiz a versão guacamole para crianças evitando ingredientes da versão original, como pimenta e coentro. A ideia é que seja diferente para sempre oferecer alimentos novos e, assim, evitar a rejeição da criança por já estar enjoada de sempre comer as mesmas coisas. Veja abaixo o passo a passo:

Ingredientes:

  • Meio abacate 
  • 8 Tomatinhos sweet grape picadinhos 
  • 1 colher de sopa de suco de limão taiti espremido
  • 1 fio de azeite
  • Sal a gosto
  • Salsinha a gosto bem picadinha

Modo de fazer: 

Em uma vasilha amasse bem o abacate, junte os tomatinhos picados, junte o suco de limão e tempere com um fio de azeite, sal e salsinha gosto. Volte a amassar todos os ingredintes juntos e misture bem e deixe na geladeira até a hora de comer ou mandar na lancheira.

Ideias para acompanhar o guacamole: 

Eu mando o guacamole junto com nachos feitos 100% com milho que você encontra facilmente no supermercado. Eles são sem glúten, sem adição de farinhas. Evite a versão de nachos em salgadinho industrializado. Você pode mandar torradinhas ou pão tostado também. Veja abaixo na foto como eu fiz no último lanche: 

Lanchinhos para a escola com guacamole como acompanhamento
Lanchinhos para a escola com guacamole como acompanhamento
Foto: Natalia Manginelli

Na lancheira da foto, foi um dia de período estendido, por isso eu enviei comidinhas reforçadas, com guacamole junto com nachos, tomatinhos a parte também, um tostex de frios e uma saladinha de fruta com abacaxi, uva e morango.

Dicas de ouro: é importante não retirar o limão da receita, já que a fruta evita que o abacate oxide. Priorize mandar uma receita como essa em um pote térmica e não deixe muitas horas na lancheira. 

Experimente novos sabores sem medo e aos poucos você vai ver o resultado. Te garanto que vai agradar o exigente paladar das crianças! Depois me conta os resultados. 

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade