Parece mandioca, mas não é: inhame turbina a imunidade, previne câncer + 3 benefícios
Incluir o alimento na dieta ajuda na prevenção de diferentes doenças e complicações
Com a parte interna branquinha e uma casca por fora, o inhame pode ser facilmente confundido com a mandioca. Porém, o alimento conta com sabor e propriedades específicas, auxiliando em uma série de cuidados com a saúde.
O tubérculo faz parte do grupo de vegetais subterrâneos e é consumido cozido, assado ou preparado no vapor. Conheça os benefícios que o inhame traz para o organismo e o inclua na dieta!
5 benefícios do inhame
1. Fortalece o sistema imunológico
Por ser rico em vitamina C, o inhame tem papel no fortalecimento do sistema imunológico ao auxiliar na produção de anticorpos. A substância também é considerada um antioxidante, o que protege o corpo dos radicais livres.
2. Controla a pressão arterial
O potássio, mineral presente no alimento, é conhecido por ajudar a manter o ritmo cardíaco normal. Dessa forma, o consumo de inhame auxilia no controle da pressão arterial, mantendo a saúde do coração em dia.
"O inhame é rico em vitamina B6, um micronutriente que reduz os níveis de homocisteína no organismo. A homocisteína é um aminoácido encontrado em pessoas vítimas de ataque cardíaco", explicou o nutricionista Breno Lozi, previamente ao MinhaVida.
3. Diminui a cólica menstrual
...
Veja também
Inhame: 5 benefícios, receitas e como fazer
Suco de inhame para dengue? Médica revela se funciona
Pratos, lanches e até sobremesas: 21 receitas de comida fit para quem está firme na dieta
Receitas com farinha de arroz: 10 opções para nutrir a dieta