Dicas para ser um bom anfitrião no almoço de Páscoa
Vai receber a família em casa pela primeira vez no almoço de Páscoa e não sabe como ser um bom anfitrião? Não se preocupe, pois o Guia da Cozinha reuniu as melhores dicas para te ajudar nesta missão!
Apesar de parecer uma tarefa difícil, reunir pessoas queridas em casa em uma data especial não é um bicho de sete cabeças e você pode curtir mais do que imagina. Basta planejar com antecedência para que todo mundo possa aproveitar.
A seguir, confira nossas dicas:
Como ser um bom anfitrião no almoço de Páscoa
Decoração temática
É importante abusar da criatividade na hora de decorar a casa. Você pode pintar ovos e espalhá-los pelo ambiente, adicionar alguns coelhos de pelúcia, fazer sua própria guirlanda de Páscoa e preparar uma mesa especial para os seus convidados, com toalha e guardanapos temáticos.
Cardápio completo
O cardápio deve ser pensado com antecedência e incluir prato principal, sobremesa, petiscos e bebidas. Aposte na bacalhoada como prato principal e faça uma sobremesa de travessa, pois além de renderem mais, não exigem que você fique o tempo todo na cozinha. Além disso, pense na quantidade ideal para servir o número de pessoas que comparecerão ao almoço.
Opção vegetariana
Atente-se às restrições alimentares dos seus convidados. Se vai receber vegetarianos, tenha uma opção de cada prato pronta para servi-los. Uma sugestão é a batatalhoada, que substitui bem a bacalhoada como prato principal sem carne.
Ovos de Páscoa
Não se esqueça de definir um momento para a troca dos ovos de Páscoa. Como anfitrião, distribua uma pequena lembrança para todos os convidados, como um miniovo de Páscoa, que com certeza fará sucesso.
Brincadeiras com as crianças
As crianças podem ficar entediadas esperando pelo almoço ou pela hora dos ovos de Páscoa. Por isso, prepare brincadeiras para distraí-las. Uma opção clássica da data especial é a caça aos ovos.