Sobrou ovo de Páscoa caseiro? Saiba o prazo de validade para diferentes tipos
Agora que passou a temporada festiva, a casa fica cheia dos presentes ou das compras da época
A comemoração da Páscoa ocorreu no final do mês de março, envolvendo reuniões em família, mesas recheadas e presentes. Entre eles, o ovo de chocolate, mesmo na versão caseira, fou um dos favoritos.
No entanto, agora que a temporada chegou ao fim, as casas podem se encontrar repletas de sobras ou pedaços não consumidos. A matéria de Helena Gomes, com a ajuda do confeiteiro Rodrigo Ribeiro, do ARA Restaurante de Sobremesas, abordou sobre a validade dessas versões.
Variados tipos de ovos podem apresentar diferentes prazos de validade, a depender da composição dos ingredientes, e não é suficiente deixá-los na geladeira por vários dias.
Os ovos caseiros que contêm frutas ou suco são os que requerem mais atenção. Eles duram de 1 a 3 dias na geladeira, sendo que os que têm morangos devem ser consumidos em até 1 dia.
Já os que possuem geleias, castanhas e ganache podem durar de 7 a 10 dias. Enquanto os ovos simples, feitos apenas com chocolate, podem ser consumidos de 15 a 30 dias. Leia o conteúdo na íntegra para outras dicas.