Qual é a bebida com maior teor alcoólico do mundo?
Ela é feita artesanalmente a partir da cana-de-açúcar por uma comunidade indígena boliviana chamada aymara; conheça
Se você acha que aquele whisky com 54% de teor alcoólico é muito forte para você, é porque ainda não conhece a Cocoroco. É um tipo de aguardente boliviano que possui 96% de teor alcoólico (sim, é isso mesmo que você leu). Exatamente por isso, é considerada a bebida alcoólica mais forte do mundo.
Além disso, essa é a concentração máxima de teor alcoólico que pode ser obtido por meio da destilação, então, nem se tentassem seria possível produzir algo mais forte. Ao tentar destilar álcool 96%, só é possível retirar mais álcool 96%.
A Cocoroco é feita artesanalmente a partir da cana-de-açúcar por uma comunidade indígena boliviana chamada aymara. É possível encontrá-la em diversos tipos de embalagens, como garrafas, frascos ou latas. Geralmente é consumida pura ou com chá.
Apesar de poder ser consumida normalmente na Bolívia, nos países vizinhos a bebida é proibida, inclusive no Brasil, onde não é permitida a venda de bebidas com graduação de álcool maior do que 60%.
Depois de Cocoroco, existem algumas outras bebidas que também possuem teores alcoólicos altíssimos. Em segundo lugar está a polonesa Espírito Retificado, com 95,6% de teor alcoólico. Em terceiro, está o aguardente de cereais (EUA), com 95%. Em quarto lugar a irlandesa Poitín, com 90%.
A polonesa Spirytus Rektyfikowany (ou Espírito Retificado) é um tipo de vodka feita geralmente de batata ou beterraba. É muito utilizada para a produção de licores e bitters, também pode ser usada para fins medicinais. É considerada a vodka mais forte do mundo, por conta do seu teor alcoólico de 95,6%.