Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Qual o jeito certo de guardar o ketchup: dentro ou fora da geladeira?

Publicação da Heinz fez essa discussão polêmica ser reaberta, porém, a própria marca já esclareceu

17 jul 2023 - 09h23
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: tolgart / iStock

Quando se trata de produtos de supermercado, muitos deles deixam espaço para diferentes formas de armazenamento, enquanto outros se tornam alvo de debates em busca de uma resposta universal (e que agrade todo mundo). E neste grupo está o ketchup.

A grande polêmica é: devemos guardar o ketchup no armário ou na geladeira? Se você está curioso para descobrir a resposta correta, continue lendo.

Uma das marcas mais conhecidas do mundo, a Heinz, que possui o ketchup como um de seus principais produtos, decidiu acabar com a dúvida. Em um tweet, a empresa afirmou categoricamente: "Para esclarecer: o ketchup deve ser guardado na geladeira". Essa resposta veio após uma pesquisa realizada pela Heinz para entender como as pessoas armazenam o produto em suas casas.

A enquete contou com a participação de 2.342 pessoas e revelou que 53,6% delas preferem guardar o ketchup na geladeira, enquanto 46,4% optam por mantê-lo no armário.

Apesar do caos generalizado, nos próprios rótulos dos produtos Heinz, é possível encontrar a indicação de que o ketchup deve ser refrigerado depois de aberto. Antes disso, não há problema em mantê-lo em temperatura ambiente, uma vez que é assim que ele é apresentado nas prateleiras dos supermercados. No entanto, após a abertura, o pote de ketchup deve ser consumido em até oito semanas.

Mas e para aqueles que insistem em guardar o ketchup fora da geladeira?

Vale ressaltar que o ketchup não enfrenta o mesmo problema da maionese, que pode estragar se deixada fora da geladeira por longos períodos. Devido à sua composição com certo grau de acidez, açúcar e sal, o ketchup pode sobreviver por algum tempo em temperatura ambiente. No entanto, é importante mencionar que seu sabor e cor podem sofrer pequenas alterações ao longo do tempo.

Apesar da polêmica recente, em 2017, a Heinz já havia esclarecido em um tweet que, devido à sua acidez natural, o ketchup pode ser armazenado em temperatura ambiente, mas refrigerá-lo após a abertura preserva a qualidade do produto.

E aí, você é de que time nessa discussão? Independente do lado, temos que assumir que ketchup é um condimeno indispensável em uma casa e vai sempre ter seu lugarzinho reservado dentro da geladeira ou fora dela. 

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade