Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quantas calorias comer por dia para perder gordura? Nutricionista explica

O cálculo do consumo calórico depende de variáveis como a taxa metabólica basal; entenda!

11 set 2024 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários
aquaArts studio/Gettyimages
aquaArts studio/Gettyimages
Foto: Minha Vida

Perder gordura corporal é um objetivo comum para muitas pessoas que buscam uma vida mais saudável e uma estética renovada. No entanto, determinar quantas calorias comer por dia para atingir esse objetivo depende de diferentes fatores.

Em resumo, a queima de gordura corporal ocorre quando o corpo consome mais calorias do que são ingeridas na alimentação, resultando em um déficit calórico. Isso geralmente é alcançado através de uma combinação de dieta e exercícios físicos.

Quando o corpo está em déficit calórico, ele começa a quebrar as reservas de gordura armazenadas para obter energia, resultando na perda de peso ao longo do tempo.

Mas esse é só o começo e, para responder quantas calorias comer por dia para perder gordura, é preciso entender que esse é um processo individual.

"O emagrecimento efetivo e a eliminação de tecido adiposo (gordura) são dependentes de vários pilares de um processo metabólico e não apenas de um cálculo calórico preciso", explica a nutricionista Mariana Moretti, da Clínica Mantelli.

"Muito além dos números, a eliminação de gordura efetiva está relacionada a manifestações do sistema imunológico, do sistema endócrino, assim como do sistema metabólico em sinergia com características genéticas únicas. Por isso não basta escolher a quantidade de calorias a serem ingeridas, este é apenas um dos pilares estratégicos", completa.

...

Veja mais

Veja também

Excesso de peso: o que pode causar e tratamento

Mounjaro: o que faz o remédio chamado de 'Ozempic de rico' emagrecer ainda mais rápido

Ozempic emagrece quantos quilos por semana?

Lanches da tarde saudáveis: 3 opções para variar o cardápio!

Obesidade: saiba mais sobre o impacto do excesso de peso nas articulações

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade