Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Quase ninguém sabe, mas esta é a razão pela qual sua língua fica estranha depois de comer abacaxi

Descubra por que o abacaxi pode causar ardência na língua e como evitar esse incômodo sem abrir mão dos benefícios da fruta na sua dieta.

3 abr 2025 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários
@Unsplash
@Unsplash
Foto: Minha Vida

Você já sentiu a língua meio estranha depois de comer abacaxi? Aquela sensação de ardência, formigamento ou até uma leve aspereza? Pois é, isso não é coisa da sua cabeça - e tem uma explicação científica por trás!

Apesar de ser uma fruta deliciosa e cheia de benefícios para a saúde, como vitaminas que fortalecem o sistema imunológico e fibras que auxiliam na digestão, o abacaxi também pode causar um pequeno "efeito colateral" curioso.

Mas calma, não precisa excluir essa fruta do seu cardápio! Vamos te contar por que isso acontece e como minimizar esse incômodo ao saborear um pedaço de abacaxi.

Leia mais: Banana, de manhã é ouro, de tarde é prata e de noite mata: nutricionista esclarece o que tem de verdade no ditado

"O que acontece com a minha língua quando como abacaxi?"

Se, ao comer alguma fruta, você sente coceira na língua, percebe uma sensação estranha ao beber água e esse incômodo dura bastante tempo, há duas possibilidades: ou você está sendo envenenado (o que não é o caso aqui) ou está com a língua escaldada. Vamos focar na segunda opção, que é bem interessante, já que se trata, literalmente, de uma queimadura - mas não como as que conhecemos.

...

Veja mais

Veja também

Abacaxi: 16 benefícios e receitas para incluí-lo na dieta

Tem gente comprando abacaxi a R$ 2.145 a unidade: é assim que funciona o incrível mercado de frutas de luxo

9 receitas com abacaxi fáceis e saborosas

Conheça os benefícios de 10 variedades de frutas

Abacaxi é bom para digestão e ajuda a emagrecer

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade