Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ranking mostra quais são os países obcecados por fast-food

O primeiro lugar dessa lista não é novidade; descubra agora

29 mar 2023 - 10h35
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Magone / iStock

Você ama fast-food? Pois saiba que não é apenas no Brasil que as pessoas são viciadas em hamburger, hot dog, batata frita, entre outros. Na verdade, segundo a lista divulgada pela CEO World Magazine, nosso país nem entra no Top 20 dos países que são obcecados por fast-food. 

O ranking mostra quais são os países mais viciados em consumir comidas rápidas e prontas e, como já era de se imaginar, o primeiríssimo lugar ficou para os Estados Unidos, país que também é o primeiro no ranking de obesidade e que criou algumas das redes de fast-foods mais famosas do mundo, como McDonald’s, Pizza Hut, Burger King, entre tantas outras. 

Confira a lista dos países mais obcecados em fast-food, segundo a CEO World Magazine:

1. Estados Unidos da América;

2. Reino Unido;

3. França;

4. Suécia;

5. Austrália;

6. México;

7. Coréia do Sul;

8. Grécia;

9. China;

10. Noruega;

11. Itália;

12. Austrália;

13. Índia;

14. Rússia;

15. Suíça;

16. Portugal;

17. Japão;

18. Finlândia;

19. Canadá;

20. Alemanha;

A lista foi divulgada recentemente pelo Twitter da @theworldindex e o que mais impressionou os internautas foi ver países como Suécia e França entre os primeiros lugares. Porém, o primeiro lugar não foi surpresa para ninguém, alguns usuários comentaram já ser “mais que o esperado”.

“Hoje em dia a vida é muito rápida, há excesso de informação, correria, por isso no fim do dia queremos ter uma fonte de prazer e praticidade, como o bom e velho fast-food”, afirma a nutricionista Ingrid Krichinak. Porém, ela alerta que essas comidas têm excesso de açúcares, corantes, conservantes, gorduras saturadas, entre outros elementos prejudiciais a nossa saúde.

Recentemente, um estudo publicado na revista Clinical Gastroenterology and Hepatology associou esses alimentos ao aumento do número de casos de cirrose hepática. Além disso, outras doenças como obesidade e problemas cardiovasculares podem se desenvolver por conta do consumo de fast-food. 

“Comidas práticas são cheias de gordura e açúcar, por isso aumentam o índice de diabetes, obesidade e, junto com isso, essa gordura no fígado, que é chamada esteatose hepática não alcoólica”, explicou. 

Por isso, ficar de fora dessa lista deve ser um orgulho para os brasileiros. Quanto menos fast-food consumirmos, mais a nossa saúde vai agradecer. 

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade