4 dicas para aquela feijoada perfeita para o almoço de quarta-feira ou sábado
Com essas dicas, você vai surpreender a todos com a feijoada mais gostosa e incrível de todas; confira e aprenda
Chega quarta-feira ou sábado e é aquela coisa - em algumas partes do Brasil, não pode faltar a feijoada no almoço! Afinal, essa paixão nacional não é tão complicada de fazer e ainda agrada a todos.
Porém, mesmo que fazer uma boa feijoada seja simples, fazer uma excepcional já precisa de um pouco mais de cuidado. Existem algumas dicas e truques que nem todos conhecem, mas podem dar aquele "up" no prato tradicional e arrancar elogios de todos para a sua feijoada.
Quer conhecer alguns desses truques e dicas para uma feijoada mais gostosa? Veja 4 a seguir:
Capriche nos temperos
Como em qualquer prato, os temperos são essenciais para que a feijoada fique mais gostosa. Uma dica é amarrar alecrim, folhas de louro e tomilho com um barbante e colocar isso junto com o feijão na hora de cozinhá-lo. Só não se esqueça de tirar esses temperos no final!
Outro cuidado necessário é com o sal. Muitas pessoas usam carnes bem salgadas na feijoada e, por isso, ela pode ficar com um gosto forte demais. Um truque para evitar isso é cozinhar duas batatas cruas e sem casca junto com a feijoada, para que elas absorvam o excesso de sal.
Vale lembrar também que algumas carnes, como a carne seca, precisam ser dessalgadas de um dia para o outro antes, para evitar o excesso de sal.
Escolha bem as carnes
Costela, carne seca e linguiça são carnes que todo mundo costuma gostar na feijoada. Já para o rabo, o pé e a orelha, alguns torcem o nariz. Mesmo assim, o recomendado é fazer o prato com todas elas, pois essas carnes mais "renegadas" ajudam bastante a deixar o caldo mais grosso e saboroso. Uma saída é cozinhar com elas e depois tentar retirar esses pedaços antes de servir.
Tente deixar pronto um dia antes
Pode parecer estranho, já que a maioria dos pratos ficam mais saborosos quando feitos na hora, entretanto é isso mesmo - para uma feijoada gostosa, faça-a no dia anterior. Assim, os sabores ficarão mais realçados.
Use a panela de barro
Você pode fazer a feijoada em outros tipos de panela, porém o mais recomendado é escolher a de barro. Seu fundo grosso ajuda com que o prato cozinhe de maneira uniforme e ainda fique pronto mais rápido.