Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como fazer um bolo de tapioca pré-treino em 3 minutos no micro-ondas

Nutricionista ensina receita com apenas 6 ingredientes super rápida e fácil de fazer

30 jul 2024 - 13h40
(atualizado às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda está indeciso sobre o que comer antes de treinar? Lembre-se que inicialmente deve-se consumir algo com energia, pois opções não faltam em prol da sua alta performance. Nesse sentido, aprenda na sequência a fazer bolo de tapioca pré-treino com a nutricionista Beatriz Finizola.

Veja a receita de bolo de tapioca pré-treino

Bolo de tapioca pré
Bolo de tapioca pré
Foto: treino - Shutterstock / Sport Life

Ingredientes

3 colheres de sopa de tapioca

1 ovo

30 ml de leite semidesnatado

2 colheres de sopa de aveia em flocos finos

Adoçante culinário à gosto

1/2 colher de chá de fermento biológico

Modo de fazer

"3 min no micro-ondas e fique de olho se precisar deixar um pouco menos ou um pouco mais. Eu gosto bastante da consistência dele e quem gosta de bolo de aipim vai se identificar já que a tapioca dá uma consistência parecida", concluiu Beatriz Finizola.

Há alguma precaução quanto ao consumo desse bolo?

"Não há problema. Apenas a quantidade deve ser contabilizada já que é um alimento com grande aporte de carboidratos e, consequentemente, de calorias", garantiu a profissional.

Os acompanhamentos saudáveis para tapioca

Beatriz sugeriu proteínas, como ovos, frango e atum, sementes e frutas em única refeição. "É para gerar mais saciedade no processo de emagrecimento e controlar a digestão desse carboidrato", concluiu Beatriz Finizola.

O benefício do consumo de proteínas

O ACSM (American College of Sports Medicine) advertiu que quantidade de proteínas que uma pessoa precisa para manter ou ganhar massa muscular dependerá da intensidade e frequência do exercício praticado, podendo variar de 1,2g a 2g por quilo de peso.

Uma pessoa precisa garantir o consumo de alimentos ricos em proteínas de boa qualidade em todas as refeições, exemplos: frango, peixe, proteína isolada de soja e cortes magros de carne vermelha.

"Também se aconselha o uso de suplementos proteicos, como shakes e sopas proteicas, bem como o whey protein e a creatina, que possuem estudos confirmando seus benefícios no ganho de massa muscular", concluiu o nutrólogo, especialista em obesidade e membro do Conselho para Assuntos Nutricionais da Herbalife Nataniel Viuniski.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade