Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chocolate: veja os 10 melhores lugares do mundo para prová-lo

Compartilhar
Exibir comentários

É difícil encontrar alguém que resista à tentação de degustar um bom chocolate de vez em quando. Seja negro ou branco, amargo ou com nozes, existem chocolates incríveis que encantam qualquer paladar. O site da National Geographic selecionou as melhores lojas de chocolate do mundo, para deixar os chocólatras com água na boca.  

Um dos melhores chocolates do mundo está em Amsterdã
Um dos melhores chocolates do mundo está em Amsterdã
Foto: Divulgação

Teuscher, Zurique, Suíça: a história chocolateira da Teuscher começou há mais de 70 anos, num pequeno vilarejo no coração dos Alpes suíços. Hoje, a casa representa o que há de melhor na produção deste tradicional produto da Suíça, com ingredientes de primeira qualidade e um resultado que fascina os amantes do bom chocolate.

Vosges Haut-Chocolat, Chicago, Estados Unidos: a proprietária e mestre chocolateira da Vosges Haut-Chocolat, Katrina Markoff, escolhe e cuida preciosamente de cada ingrediente usado para preparar seus chocolates finos. Ela aprendeu a arte no reputadíssimo instituo gastronômico Cordon Bleu de Paris e coletou nos anos seguintes diferentes influências ao redor do mundo, hoje combinadas em chocolates e trufas de primeira qualidade, que podem usar produtos como baunilha do México ou doce de leite da Argentina.

Scharffen Berger Chocolate Maker, Berkeley, Estados Unidos: especializada em chocolate amargo, a Scharffen Berger Chocolate Maker está presente em cada passo da produção, desde o cultivo e a escolha do cacau até a barra pronta para comer. O resultado é um chocolate de sabor único e intenso, que conquista os amantes do chocolate em sua forma mais pura em Berkeley, na Califórnia.

Jacques Torres Chocolate, Nova York, Estados Unidos: quem entra numa das cinco lojas da Jacques Torres Chocolates de Nova York sente que está numa pequena chocolataria europeia. As mesinhas convidam os passantes a sentar e degustar um bom chocolate quente acompanhado de um tradicional pain au chocolat francês. E na hora de ir para casa, difícil não levar uma caixa de chocolates artesanais.

Norman Love Confections, Fort Mayers, Estados Unidos: os chocolates da Norman Love Confections, loja situada na cidade de Fort Mayers, na Flórida, são tão impactantes visualmente quanto deliciosos para o paladar. Norman Love, dono da loja, desenvolveu uma técnica na qual chocolates finos importados da Bélgica, França e Suíça são pintados a mão e complementados com ingredientes frescos como bananas, morangos e castanhas.

Valrhona, Tain l’ Hermitage, França: criada em 1922 na pequena cidade de Tain l’Hermitage, perto da cidade  de Lyon, a marca de chocolates Valhrona é uma das mais reputadas da França. Além de sua fábrica e lojas em Tain l’hermitage, a Valrhona tem filiais e escolas de culinária especializada em produção de chocolate espalhadas em cidades como Tóquio, Milão, Nova York e Barcelona. 

Godiva Chocolatier, Bruxelas, Bélgica: originária de Bruxelas, capital da Bélgica e uma das capitais mundiais do chocolate, a Godiva Chocolatier nasceu em 1920 numa pequena loja familiar. Com o passar dos anos, unindo a arte de fazer chocolate de primeira qualidade com um bom faro comercial, a Godiva se transformou aos poucos numa das marcas mais famosas do planeta, com lojas ao redor do mundo e um nome que é hoje sinônimo de chocolate de ótima qualidade, tendo sido até nomeado como o fornecedor oficial da família real da Bélgica.

Richard Donnelly Fine Chocolates, Santa Cruz, Estados Unidos: os produtos encontrados na Richard Donnelly Fine Chocolates são surpreendentes, com diferentes chocolates belgas e franceses, misturados com ingredientes como lavanda, chipotle e açafrão, além de outras combinações mais tradicionais. A criatividade rendeu a Richard Donnelly, mestre chocolateiro e criador da loja, vários prêmios prestigiosos como mestre. Para preservar a qualidade, a loja, situada em Santa Cruz, na Califórnia, produz uma quantidade limitada por dia.

Richart, Paris, França: mantendo um compromisso com a qualidade, a chocolateria Richart apresenta os chocolates mais finos que podem ser encontrados em Paris. Os ingredientes excelentes, combinados com conhecimentos acumulados por décadas, garantiram o prêmio Ruban Bleu sete vezes à família Richart. Após ter aprimorado a arte de fazer chocolates, a Richart se concentra hoje em preparar produtos tão belos quanto deliciosos.

Puccini Bomboni, Amsterdã, Holanda: os melhores chocolates da Holanda, país conhecido pela qualidade do produto, são encontrados na capital, Amsterdã. Os donos da Puccini Bomboni, loja que também funciona como restaurante e café, vende chocolates feitos à mão, com ingredientes frescos, mantendo receitas tradicionais, sem muita variedade, mas com uma qualidade impressionante.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade