Iogurte grego light chega ao mercado brasileiro
Após o lançamento do iogurte grego por diversas empresas, a Nestlé e a Vigor trazem agora a versão menos calórica do produto. As empresas prometem o mesmo sabor e consistência do iogurte original. O Nestlé Grego Light possui 50% menos gordura e está disponível nos sabores natural, morango e maracujá. Já o Vigor Grego Zero não contém gordura nem tem adição de açúcar e chega ao mercado nas versões tradicional, baunilha, frutas vermelhas e frutas amarelas.
“O brasileiro está cada vez mais preocupado com questões relacionadas a saúde e bem-estar, mas não abre mão de sabor. A versão Zero chega justamente para atender a essa demanda”, afirma Anne Napoli, diretora de marketing da Vigor. Segundo Fernando Guerra, gerente de marketing da Nestlé, a empresa já estudava maneiras de desenvolver um produto com as principais características do iogurte grego original, mas que fosse mais leve, com menos gordura e calorias, desde o lançamento da primeira versão do produto, em 2012.