Receita fácil de esfirra aberta de calabresa com queijo
Na hora de assistir um filme com a família é sempre bom ter algo para comer. Então, que tal fazer uma esfirra de calabresa com queijo? Além de ser uma receita que combina muito com esse momento especial, a esfirra aberta de calabresa é fácil de fazer e fica pronta em pouco tempo! Além do mais, ela ainda rende 80 unidades e é superdeliciosa. Veja a receita, tome nota dos ingredientes e prepare ainda hoje. Todos vão adorar essa surpresa!
Tempo: 1h20 (+1h de descanso)
Rendimento: 80 unidades
Dificuldade: fácil
Ingredientes da esfirra aberta de calabresa com queijo
- 4 tabletes de fermento biológico fresco (60g)
- 3 xícaras (chá) de leite morno
- 1/2 xícara (chá) de óleo
- 4 ovos
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 colher (chá) de sal
- 9 xícaras (chá) de farinha de trigo
- Farinha de trigo para enfarinhar
- Óleo para untar
Recheio
- 4 gomos de linguiça calabresa sem pele picada
- 1 colher (sopa) de óleo
- 1 cebola picada
- 2 tomates picados
- 2 colheres (sopa) de salsa picada
- 400g de queijo muçarela ralado
Modo de preparo
Para a massa, bata todos os ingredientes, exceto a farinha, no liquidificador até ficar homogêneo. Desligue e, em uma tigela, despeje sobre a farinha. Misture com uma colher até incorporar. Transfira a massa para uma superfície levemente enfarinhada e sove por 10 minutos ou até obter uma massa macia e elástica. Cubra e deixe descansar por 1 hora.
Para o recheio, triture a calabresa no liquidificador. Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a calabresa até dourar. Retire do fogo, escorra, misture a cebola, o tomate, a salsa e reserve. Divida a massa em porções e modele rolos com diâmetro de 4cm. Corte em fatias de 2cm de espessura, abra as porções com a ponta dos dedos fazendo uma leve borda nas laterais e organize sobre uma fôrma untada. Espalhe a calabresa e por cima polvilhe com um pouco de queijo. Leve ao forno alto, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar e o queijo derreter. Retire e sirva.
COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski