Saiba agora qual é o corte de frango perfeito para cada preparo
Não há quem resista a um frango bem preparado. E não estamos falando apenas do suculento frango assado de domingo! No dia a dia, os cortes de frango funcionam melhor na rotina, porque são descongelados e preparados em porções menores e rendem receitas de diversos tipos.
Mas, para garantir um prato apetitoso, é preciso entender qual o melhor corte de frango para cada preparo! Asa, coxa e peito são os mais conhecidos e mais fáceis de adaptar ao seu gosto pessoal. Entre si, esses cortes variam em sabor, textura e também em quantidade de proteínas e gorduras, você sabia?
Então, a depender da dieta — ou até mesmo da necessidade da receita! — determinado tipo de corte deve ser escolhido, a fim de garantir o maior aproveitamento de suas características.
Explore a versatilidade de cada corte de frango com o Guia da Cozinha! E, fica a dica: quando se interessar por um tipo de preparo, clique no texto e te levaremos a algumas sugestões de preparo que valem a pena testar.
Qual o corte de frango perfeito para cada preparo?
Aproveite asa de frango em receitas suculentas!
O corte da asa é caracterizado por ter menos carne que os demais, com bastante osso e pele. E, dentro desse contexto, é importante saber quais as melhores receitas para transformar essas características em qualidades! Assim, vale apostar na churrasqueira ou na AirFryer, que garantirão aquela crocância irresistível.
Como usar o peito de frango?
Frango empanado temperado - Foto: Stela Handa A carne do peito é a parte mais magra do frango! Para valorizar seu sabor e aproveitar o corte, os tipos preparo mais adequados são: filés grelhados, cubos refogados, empanado ou desfiado e também preparos com molhos pesados como queijo e creme de leite.
Os miúdos também são um ingrediente valioso!
Os miúdos são baratinhos e sempre salvam naquelas idas de emergência ao supermercado no final do mês! Em sopas e caldos, utilize os miúdos para garantir o sabor de frango irresistível na receita.
Saiba quais são as melhores receitas com coxa e sobrecoxa!
Não há dúvidas, esse corte é muito versátil! Coxa e sobrecoxa são cortes com mais gordura; por isso, ficam ótimos quando assados com legumes e raízes ou também em caldos e ensopados! Colaboração: Laura Franco, nutricionista e gastrônoma.