Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Restaurante cobra mais de R$ 350 para cortar bolo de aniversário

Caso inusitado aconteceu em um restaurante de Arezzo, na Itália

27 ago 2024 - 19h57
(atualizado às 21h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Clientes se assustam com taxa em conta de restaurante
Clientes se assustam com taxa em conta de restaurante
Foto: Reprodução

A comemoração de um aniversário terminou com um gasto para lá de inesperado para os 13 convidados que foram ao evento em um restaurante de Arezzo, na Itália. Com um bolo comprado em outro estabelecimento, os presentes tiveram que pagar uma taxa de 58 euros (cerca R$ 357, na cotação atual) apenas para os garçons cortarem a sobremesa.

Conforme Géssica Geca, filha da aniversariante, explicou, a família perguntou antecipadamente se poderia levar o bolo ao local, e a resposta foi positiva. O susto veio mesmo na hora de pagar a conta.

Em meio aos 659 euros (R$ 4.060, aproximadamente), os clientes notaram uma taxa de 58,50 euros, sendo 4,50 euros (pouco mais de R$ 27) por convidado, pelo serviço de cortar o bolo prestado pelo restaurante. 

De acordo com Geca, o custo foi superior ao do próprio bolo, que foi comprado por 45 euros (R$ 277). Assustados com o valor, os convidados chegaram a contestar a cobrança, mas ouviram que essa é uma regra do estabelecimento.

A informação foi confirmada pelo dono do restaurante ao jornal italiano Corriere Fiorentino. O proprietário destacou que, diferentemente de outros comércios locais, o seu não cobra taxas de serviço.

“Não cobramos taxa e servimos principalmente pratos de produção própria, por isso tentamos desanimar quem trazer coisas de fora. Se considerarmos que em Arezzo a taxa média é de 2,5 euros (pouco mais de R$ 15) por pessoa, não há esta grande diferença. O meu restaurante é responsável pelos custos do empregado que serve a mesa, da máquina de lavar louça e outros serviços relacionados. De alguma forma, temos que recuperá-los”, explicou.

Apesar de confirmar a cobrança, o homem admitiu que faltou um pouco de compreensão dos funcionários com os clientes na ocasião.

“A regra do restaurante é que os clientes saiam satisfeitos e quando isso não acontece é sempre uma derrota. Não estive lá naquela noite e os meus funcionários talvez tenham sido muito exigentes na gestão da situação que surgiu, talvez cortando um pouco o valor habitual ou até não cobrando nada pelo bolo. Melhor menos 50 euros (R$ 308) e as pessoas voltando felizes para a casa do que esse mal-entendido em que todos somos prejudicados”, completou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade