Restaurante fake surpreende milhares de seguidores ao criar pratos tentadores feitos com IA
Ethos possui até um link para reservas e recebe muitos elogios em rede social
Um restaurante fake com mais de 77 mil seguidores no Instagram surpreende seus seguidores ao postar fotos de pratos feitos com ajuda de Inteligência Artificial. O Ethos afirma ser o número 1 de Austin, nos Estados Unidos, mas não passa de uma casa que não existe e deixa todo mundo com água na boca.
"Este restaurante não existe. O Ethos, que afirma ser o número 1 em Austin, tem 72 mil seguidores no Instagram. Parece comum, até você perceber que as fotos da comida e do ambiente são todas geradas por IA. As postagens recebem milhares de curtidas e comentários de pessoas que não fazem ideia”, escreveu a norte-americana Justine Moore, sócia de um fundo de investimentos focado em IA.
Entre as delícias servidas, existem opções "fofas" como um croissant amanteigado em formato de hipopótamo. "A nossa mais recente criação é o Croissant Critter, uma mistura deliciosa de camadas flácidas e diversão em forma de hipopótamo. Perfeita para um brunch ou um lanche acolhedor, esta obra-prima comestível é quase demasiado fofa para comer (mas confie em nós, vai querer)!", diz a descrição na legenda.
"Bonito demais para comer", reagiu uma seguidora.
Outra opção belíssima é um buquê de rolo de canela e fantasia floral! "Delicie-se com o aroma celestial dos rolos de canela recém-assados entrelaçados com a beleza das flores escolhidas a dedo. É uma festa para os sentidos que é perfeita para qualquer celebração ou simplesmente para alegrar o dia de alguém", diz a descrição
O perfil do Ethos, que ainda não teve a identidade do criador revelada, recebe centenas de comentários positivos sobre os "pratos" e há até um link para reservas, tudo idêntico ao que acontece com um restaurante real.
"Obrigado por uma refeição incrível ontem à noite! Voltaremos para mais", brincou um seguidor.
Mas muitos outros seguidores nem imaginam de que se trata de um restaurante falso e desejam provar as opções do cardápio.
Algumas pessoas acreditam que a ideia por trás do perfil é atrair um público antes de oferecê-lo para um restaurante real. "Crie um público com IA, venda a conta para um restaurante similar, exclua o histórico de postagens e renomeie como o restaurante do comprador", sugeriu um seguidor.