Restaurante relança “sanduíche mais caro do mundo” por R$ 1.054; tem ouro comestível
A iguaria é feita pelo restaurante Serendipity 3, em Nova York, e não é o primeiro item caríssimo da rede
O restaurante Serendipity 3, uma rede de fast-food localizada em Nova York, nos Estados Unidos, relançou recentemente um sanduíche caríssimo, que é basicamente um queijo quente requintado, como uma edição especial por tempo limitado. O preço do sanduíche é exorbitante, custando US$214, o que equivale a cerca de R$1.054,42, de acordo com o site NDTV Food.
O restaurante decidiu trazer de volta o chamado "Quintessential Grilled Cheese" para comemorar o Dia Nacional do Queijo Quente, que foi celebrado em 12 de abril nos Estados Unidos. Embora o sanduíche tenha sido classificado como o mais caro do mundo pelo Guinness World Record desde 2014, ele não estava mais no cardápio do restaurante. No entanto, o restaurante anunciou o retorno triunfante da iguaria em sua conta do Instagram.
Mas o que torna este sanduíche tão especial?
De acordo com o restaurante, "o sanduíche é recheado com fatias grossas do raro queijo Caciocavallo Podolico, feito no sul da Itália a partir do leite da vaca Podolica, que pasta ao ar livre, alimentando-se de ervas fortemente aromáticas como erva-doce, alcaçuz, zimbro, louro e morangos silvestres, infundindo o leite com esses doces perfumes aromáticos. Existem apenas cerca de 25.000 dessas vacas especiais, e elas só amamentam durante maio e junho, tornando este queijo um dos melhores e mais raros do mundo”.
Além disso, o sanduíche é tostado e as bordas são decoradas com ouro comestível. Depois de preparado, ele é servido em pratos de cristal Baccarat, acompanhado de uma taça de cristal da mesma marca, contendo uma bisque de tomate e lagosta sul-africana, finalizada com creme fresco e azeite trufado, que é uma espécie de molho para acompanhar o sanduíche. Embora pareça delicioso, será que vale o preço?
Este não é o primeiro recorde que o Serendipity 3 conquistou. Antes desse queijo quente com preço exorbitante entrar no Guinness World Record, a rede de fast-food já havia emplacado outros itens como as batatas fritas, o milk-shake e até a sobremesa mais cara do mundo.
Para provar o lanche é preciso encomendá-lo 48 horas antes, segundo o Instagram do restaurante.