Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó, desabafa sobre críticas de clientes: ‘Prepare o seu coração'
Chef desabafou sobre as críticas 'sem noção' feitas por alguns clientes em avaliações do Google que muitas vezes prejudicam a pontuação real
Rodrigo Mocotó, chef do restaurante Mocotó, em São Paulo, desabafou sobre as críticas recebidas por alguns clientes em avaliações do Google, que muitas vezes, prejudicam a pontuação real feita pelos que realmente visitam o local e experimenta a comida.
"Prepare o seu coração pras coisas que eu vou contar…Me conta qual é sua avaliação preferida dessas pérolas que deixaram pra gente ou se já recebeu alguma desse naipe no seu negócio 😬", disse ele, que decidiu responder algumas avaliações ruins recebidas.
Em uma delas, a cliente reclama por chegar às 16h55 e não ser atendida após ser informada que a casa fecha às 17h. "Não esperávamos esse tipo de atendimento", diz.
"Rosana, se o restaurante fecha às 17h, não dá mesmo pra chegar às 16:55. Só se for um lugar especializado em miojo", respondeu o chef.
Em outra mensagem que recebeu apenas uma estrela, um homem, identificado como José escreveu: "Eu nunca fui nesse lugar". " Eita, Seu Zé, nem sei o que dizer…", respondeu Rodrigo.
"Quando alguém dá uma nota 1 (que eu acho que só deveria ser usada quando acontece algum desastre), muitas vezes são necessárias dezenas de avaliações 5 estrelas para a média voltar ao patamar anterior. Aqui no Mocotó que já conta com algum tempo de estrada, o peso de uma avaliação é um pouco mais diluído, mas ainda assim leva um tempo para recuperar o prejuízo", escreveu o chef.
Ele fez um apelo para quem já esteve no Mocotó e não deixou sua avaliação, para dar um pulo no Google. "Conta pra gente. Tenho me policiado para deixar uma avaliação sempre que tenho uma boa experiência, especialmente quando é um negócio que está iniciando ou é pequenininho. Garanto que isso faz todo mundo ganhar e crescer!", concluiu.
Sobre o Mocotó
O Mocotó é um restaurante de comida sertaneja localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo. Foi fundado em 1973, por José de Almeida, pai de Rodrigo.
"Aqui acontece o encontro da cozinha sertaneja tradicional com a inovação proposta por Rodrigo", diz a descrição no site do estabelecimento.