Saiba quanto custa comer no restaurante japonês mais caro do Brasil
Kanoe está localizado em endereço secreto no bairro Jardins, em São Paulo
Com uma proposta intimista e "secreta", o restaurante japonês Kanoe, localizado no bairro do Jardins, em São Paulo, tem apenas oito lugares por noite e funciona somente sob reserva.
Apesar do preço "salgado" do menu, que custa R$ 1.095 por pessoa, com bebidas e taxa de serviço pagas à parte, a fila de espera está com vagas preenchidas até janeiro de 2024.
A cozinha é comandada pelo chef Tadashi Shiraishi com uma rigorosa seleção de pescados maturados na casa, e "receitas autorais que mescla o frescor e a energia jovial de referências atuais do Japão com uma profunda reverência ao passado glorioso do país", diz a descrição no site oficial do local.
O estabelecimento oferece uma experiência para que os clientes observem todo o preparo dos alimentos sentados em um balcão de frente para a cozinha. O funcionamento acontece de terça a sábado, pontualmente às 19:00, com duração de aproximadamente 3 horas. O site oficial do Kanoe informa que "por questões de privacidade o endereço e a senha de acesso ao local são fornecidos somente aos convidados que possuem reservas, horas antes da visita".
O menu é servido em 18 etapas e é composto por sushis de sabores variados que incluem: atum espanhol, caviar, olho-de-cão, carapau, buri e sororoca.
"A experiência do Kanoe é construída em torno do ingrediente mais importante do Japão: o ARROZ", diz a descrição no site.
O menu inclui ainda sobremesa e café, além de espumantes naturais servidos na chegada nos clientes.